uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Azambuja vai ter Casa da Juventude e Posto de Apoio ao Visitante

Obras de requalificação de dois edifícios encontram-se em fase de conclusão.

As obras com vista à criação da Casa da Juventude e do Posto de Apoio ao Visitante, na vila de Azambuja, estão em fase de conclusão. A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Azambuja que conseguiu apoio financeiro da União Europeia para recuperar os dois edifícios que em breve irão receber esses serviços.
A Casa da Juventude destina-se à criação de um espaço direccionado para actividades lúdicas e formativas para os jovens e resulta da requalificação do edifício municipal existente na Rua dos Campinos. O antigo edifício que já serviu de posto local da GNR e arquivo histórico do município, foi totalmente requalificado graças a um investimento de 376.798 euros.
Por sua vez, o Posto de Apoio ao Visitante, com um investimento global de 137.231 euros, resulta da reabilitação do edifício “Horta do Maia”, em pleno centro histórico da vila. De acordo com o município, a escolha do local prendeu-se com a sua localização privilegiada, “a poucos metros da Praça do Município e enquadrado com o jardim urbano”. O novo espaço destina-se à divulgação e promoção da oferta turística de Azambuja que “contribuirá para a construção de um produto turístico integrado”, tendo em vista a captação de novos visitantes.
Os projectos surgem no âmbito do Plano de Acção de Regeneração Urbana e Centros Urbanos Complementares (PARU) daquele município e são comparticipados pela União Europeia em 85 por cento, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Mais Notícias

    A carregar...