uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital de Santarém recebeu equipa Natal Diferente
Futuros médicos do distrito de Santarém trouxeram um Natal Diferente aos utentes do HDS

Hospital de Santarém recebeu equipa Natal Diferente

Iniciativa partiu de jovens estudantes de medicina da região.

Um Natal diferente foi o que os 45 voluntários quiseram levar ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) na manhã de dia 24 de Dezembro. Os voluntários são futuros médicos do distrito de Santarém, nomeadamente Abrantes, Torres Novas e Entroncamento, que estudam nas duas faculdades organizadoras, a Faculdade de Medicina de Lisboa e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Os estudantes conseguiram atrair familiares e amigos para esta iniciativa.
Ao longo dos vários pisos do hospital, os jovens distribuiram música e alegria aos doentes internados e prendas aos mais pequenos. Os pisos de Ortopedia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Obstetrícia II, Pediatria e Urgência Pediátrica foram os contemplados com a visita.
Este projecto consiste em “levar um pouco da magia natalícia a quem, quer por razões de saúde, quer por razões de ordem social, se vê impedido de passar a quadra junto dos seus entes queridos”, explicou Eduardo Ribeiro, coordenador da iniciativa.
Com 20 anos de história, a equipa “Natal Diferente” veio pela primeira vez ao HDS. Para João Formiga, enfermeiro director do HDS, receber a equipa do Natal Diferente é “como receber uma lufada de ar fresco”. “Há doentes internados que vão passar aqui esta noite. Para as crianças mais crescidas é muito complicado passarem aqui a noite, ao invés de estarem em casa a abrir presentes com as famílias. Por isso, receber esta alegria e estas lembranças, é muito bom”, destacou.

Hospital de Santarém recebeu equipa Natal Diferente

Mais Notícias

    A carregar...