uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Santarém mantém apoio a corridas de touros
Monumental Celestino Graça em Santarém vai ter lugares comprados pela câmara municipal

Câmara de Santarém mantém apoio a corridas de touros

Município vai adquirir 20 mil euros em bilhetes para os três espectáculos previstos para este ano na Monumental Celestino Graça.

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar as três corridas de touros agendadas para este ano na Monumental Celestino Graça com a aquisição de bilhetes no montante de 20 mil euros. Os ingressos serão atribuídos às juntas de freguesia do concelho, que depois procederão à sua distribuição, à semelhança do que já aconteceu noutras ocasiões.
Questionado em reunião de câmara sobre o assunto, o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), confirmou que vão ser adquiridos bilhetes no valor de 10 mil euros para a corrida marcada para 17 de Março. Para os espectáculos de 10 e 16 de Junho a autarquia vai adquirir cinco mil euros de ingressos para cada um.
Ricardo Gonçalves referiu que essa é uma prática que tem vindo a ser seguida e trata-se também de uma forma de apoio à associação Praça Maior, uma entidade sem fins lucrativos que tomou conta da gestão da praça de touros recentemente e pretende dar nova dinâmica ao recinto. O autarca disse ainda que a tauromaquia faz parte da cultura e tradições da região e que a Câmara de Santarém “não está a fazer mais do que a sua obrigação ao apoiar” a realização desse tipo de eventos.

Três corridas com bilhetes a partir de 7,5 euros
A primeira corrida desta temporada na Praça de Touros Celestino Graça está marcada para 17 de Março, pelas 16h00, durante as Festas de São José. Em praça vão estar os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles e Francisco Palha, frente a seis toiros da ganadaria Cunhal Patrício. Pegam os Forcados Amadores de Santarém e de Vila Franca de Xira, comandados por João Grave e Vasco Pereira, respectivamente.
A corrida da marca ‘Ribatejo’, por ocasião da Feira Nacional de Agricultura 2019, realiza-se a 10 de Junho, pelas 18h00, em parceria com a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém. O cartel é composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e João Salgueiro da Costa, que lidam seis toiros da ganadaria José Luís Vasconcellos e Souza d’Andrade. As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Santarém em solitário.
O último espectáculo acontece a 16 de Junho, pelas 18h00, em parceria com a Confederação dos Agricultores de Portugal e o CNEMA. Para lidar os seis toiros da ganadaria Veiga Teixeira vão estar em praça os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha. Pegam os Forcados Amadores de Santarém e Montemor.
Os ingressos, com preços desde 7,5 euros, podem ser adquiridos na Ticketline, no Posto de Turismo de Santarém ou através do contacto 914 094 038. Há descontos para quem comprar antecipadamente.

Câmara de Santarém mantém apoio a corridas de touros

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques