uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Os carros a diesel vão continuar a circular por muitos anos”
Frederico Roque é o administrador Roques Vale do Tejo, um concessionário com quase 60 anos de existência

“Os carros a diesel vão continuar a circular por muitos anos”

O Roques Vale do Tejo tem em 2019 um ano recheado de lançamentos.

Dando razão ao ditado popular de que não há duas sem três, a Roques Vale do Tejo marcou presença pelo terceiro ano consecutivo na cerimónia das Personalidades do Ano de O MIRANTE com a exposição dos modelos Kadjar, Mégane e Zoe. Três estrelas do concessionário da marca Renault, líder em Portugal há mais de duas décadas.
Frederico Roque, administrador da Roques Vale do Tejo, orgulha-se de fazer parte da quarta geração à frente do concessionário que está perto de comemorar os 60 anos de existência. “Temos feito um bom trabalho e é por isso que cá estamos e que continuamos a merecer a confiança da marca e dos clientes”, refere o administrador.
Como marca pioneira e dada à inovações, a Renault, representada na região pela Roques Vale do Tejo, tem em 2019 um ano recheado de lançamentos. No início do ano foi apresentado o novo Kadjar. A 8 e 9 de Março haverá o lançamento da nova Scénic e para o início do Verão está agendado o lançamento do novo Clio. Depois do Verão surge o redesenho do eléctrico Zoe e mais para o final do ano há apresentação do novo Captur.
A estrela maior da marca continua a ser o modelo Clio, campeão de vendas no seu segmento, a nível regional e nacional. “É um carro muito apetecível para as empresas e para particulares, logo seguido do Captur, um excelente carro familiar que vende bem quer nas versões a gasolina quer nas versões a diesel”, revela Frederico Roque, acrescentando que, contrariamente ao que foi dito pelo ministro do Ambiente, “os carros a diesel continuam e hão-de continuar a circular nas nossas estradas por muitos anos”.
Para o administrador da Roques Vale do Tejo há uma clara tendência para a utilização de combustíveis mais limpos e amigos do ambiente, com os carros eléctricos e híbridos a conquistar o seu espaço. Contudo, realça que o gasóleo não vai acabar porque existem muitos outros veículos que necessitam dele, como os camiões, as máquinas industriais, os tractores, etc. Frederico Roque reforça ainda que é necessário alertar para a evolução dos carros a diesel, que têm hoje motores bastante mais limpos e que emitem muito menos CO2.
Apesar de representarem apenas cinco por cento do volume de vendas, igualando a média nacional, Frederico Roque confessa que cada vez há mais interesse de particulares e empresas pelos carros eléctricos.
“Este ano vamos continuar com benefícios fiscais para as empresas que adquiram eléctricos, como a isenção da tributação autónoma ou o IVA dedutível nos carros de cinco lugares. São vantagens fiscais que estão a levar pequenas e grandes empresas a terem na sua frota já um parque significativo de viaturas eléctricas”, conta o administrador da Roques, realçando os benefícios em termos ambientais e o facto de actualmente já haver uma rede de postos de abastecimento eléctrico aceitável, de norte a sul do país, graças ao interesse das gasolineiras que, além dos postos de abastecimento “convencionais”, oferecem postos de abastecimento eléctrico rápidos e muito rápidos “para que as pessoas não percam tempo a carregar a viatura”, refere.
Presente em concelhos como Santarém, Vila Franca de Xira, Torres Novas, Tomar ou Rio Maior, a ambição da Roques Vale do Tejo é continuar a crescer e a renovar equipas para poder acompanhar a evolução do mercado.

“Os carros a diesel vão continuar a circular por muitos anos”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques