uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Fórum Empresarial Portugal – Peru na AIP, dia 26 de Fevereiro

A Associação Industrial Portuguesa e a embaixada do Peru, com o apoio da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, organizam o Fórum Empresarial Portugal - Peru, dia 26 de Fevereiro, das 09h00 às 13h00, na sede da AIP. Está confirmada a presença de Martín Vizcarra, Presidente da República do Peru, e prevista também a presença do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. O fórum conta ainda com a presença do ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru e do secretário de Estado da Internacionalização de Portugal. A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição através do endereço internalizacao@aip.pt
Neste encontro as empresas portuguesas são convidadas a conhecer com maior detalhe as oportunidades de negócio no mercado do Peru; a contactar directamente com altos representantes da indústria, turismo e comércio daquele país; a desenvolver parcerias com empresas e organizações peruanas com propostas de valor já identificadas; a interagir num espaço de networking entre empresários e entidades públicas e privadas dos dois países e a degustar especialidades típicas daquele país andino.
A economia peruana apresenta um crescimento sistemático há 18 anos, com uma média superior a 4%. País mineiro por excelência, é um dos mais importantes produtores mundiais de cobre, ferro, prata e ouro. Os investimentos em mineração em 2018 aumentaram em mais de 28%, ultrapassando os três mil milhões de dólares. As exportações peruanas também incluem produtos agro-alimentares que têm um acesso cada vez mais dinâmico ao mercado europeu. Essas exportações aumentaram acima de 20% no último ano. A riqueza cultural do país também fez dele um dos destinos turísticos mais importantes do mercado europeu na América do Sul.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques