uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rescue Pyx de alunos da Escola de Tecnologia de Abrantes aceite no Astropreneurs
foto DR Guilherme Assunção, Alexandre Carrança e André Miranda são alunos da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

Rescue Pyx de alunos da Escola de Tecnologia de Abrantes aceite no Astropreneurs

Immersive | Pyx um projecto que teve início e está incubado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo - Tagusvalley viu no passado dia 6 de Fevereiro, o projecto Rescue | Pyx aceite no programa Astropreneurs da Agência Espacial Europeia.
Criado por Guilherme Assunção, Alexandre Carrança e André Miranda, alunos da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. O projeto Rescue| Pyx inserido no Immersive|Pyx foi o seleccionado para o programa de aceleração.
O Rescue| Pyx assenta numa aplicação móvel suportada na realidade aumentada que visa ser uma ferramenta em situações de emergência e socorro. Em caso de acidentes de automóveis mostra os pontos de perigo da viatura, a percepção do estado da vítima, a geolocalização do acidente e automaticamente emite a resposta às autoridades e seguradoras.
A aplicação terá o novo sistema de localização, o projeto Galileo da Agência Espacial Europeia, que está a ser implementado no espaço, para dar resposta aos sistemas GPS, Glonass russo e Compass chinês. Com precisão de 20 cm, será o mais preciso do planeta.
O Astropreneurs é um projecto europeu de aceleração para 150 startups que encontrem no Espaço novas oportunidades de negócio. É coordenado por Portugal, através do IPN, e reúne diversos parceiros da Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Reino Unido e República Checa.
O projecto gere um orçamento de dois milhões de euros para avançar com novas ideias de negócio direccionadas ao mercado espacial ou que incorporem tecnologia espacial em aplicações terrestres.

Rescue Pyx de alunos da Escola de Tecnologia de Abrantes aceite no Astropreneurs

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques