uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Multibancos assaltados à bomba vão ser repostos em Calhandriz e A-dos-Loucos

Câmara de Vila Franca de Xira vai ter de gastar largas centenas de euros a adaptar os espaços.

As caixas multibanco que foram destruídas por explosivos em dois assaltos na Calhandriz e A-dos-Loucos, concelho de Vila Franca de Xira, vão ser repostas nos próximos meses mas com custos elevados para o erário público. Isto porque o banco que as vai instalar, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), exigiu que o município realize investimentos de reforço das condições de segurança dos locais onde as caixas vão ser colocadas e crie espaços de videovigilância. A informação foi avançada na última reunião pública de câmara, realizada precisamente em Calhandriz.
O que está consensualizado com o banco, informou Alberto Mesquita, presidente do município, é a câmara assumir os encargos de preparação dos espaços e a CGD instalar depois os terminais multibanco. O autarca explica que falta apenas afinar os detalhes com o banco público.
“A reposição dos multibancos vai ser uma realidade mas à custa da câmara. Creio que vale a pena este esforço para que finalmente regressem estes equipamentos que muita falta fazem às pessoas”, notou Alberto Mesquita.
Antes, o presidente da Junta de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Mário Cantiga, também se tinha referido à “muita falta” que esses equipamentos fazem, lembrando o “serviço público por excelência” que os mesmos proporcionam. “Faço votos para que haja boas notícias nesse sentido”, apelou ao presidente do município.
As caixas foram assaltadas há ano e meio e a população nunca deixou de reivindicar a sua reposição, por considerarem que fazem falta naquele meio rural. Além das reclamações de moradores e autarcas, foi também entregue um abaixo-assinado no Ministério das Finanças no último Verão reivindicando essa pretensão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques