uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Caso do despedimento do treinador do JAC vai para julgamento
Cheldon Siqueira, treinador afastado do JAC

Caso do despedimento do treinador do JAC vai para julgamento

Cheldon Siqueira treinava equipa de andebol de Alcanena e queixa-se de ter sido afastado por e-mail após operação ao joelho.

Edição de 19.03.2019 | Desporto

O caso do despedimento do treinador Cheldon Siqueira do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena vai seguir para julgamento, depois das partes não terem chegada a acordo na audiência de partes no Tribunal do Trabalho de Tomar. Esta audiência, que decorreu na quinta-feira, 7 de Março, teve por objectivo tentar um entendimento entre o treinador e o clube de andebol, o que não foi possível.
O treinador acusa o JAC de Alcanena de o ter despedido por e-mail, por causa de uma operação que fez ao joelho e que condicionou os treinos que ministrava às equipas femininas de andebol dos escalões de iniciadas e juvenis. Cheldon Siqueira recebia 250 euros mensais para treinar a equipa.
Cheldon Siqueira, na altura com 21 anos de idade, nasceu no Brasil, mas foi morar para Alcanena com sete anos. Já tinha passado por equipas como o Sporting, Belenenses, Boa Hora, entre outras. Em Janeiro de 2018, Eduardo Costa, responsável pela secção de andebol do JAC, convidou-o para treinar algumas equipas jovens do clube.
Eduardo Costa disse na altura a O MIRANTE que Cheldon não informou o JAC de que teria de fazer uma intervenção cirúrgica a meio da época, pondo em causa o sucesso das equipas que treinava, motivo que levou os dirigentes a optarem pelo seu afastamento da época de 2017/2018. Cheldon contestou, dizendo que avisou o clube de que teria de ser operado ao joelho. Na altura foi substituído por André Micael.

Caso do despedimento do treinador do JAC vai para julgamento

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques