uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Misericórdia de Santarém, uma Casa com vida(s)…

Misericórdia de Santarém, uma Casa com vida(s)…

Em Maio vamos realizar o IX Fórum de Economia Social.

Ao longo ano tentamos viver com intensidade cada dia que entramos aos nossos portões, cada dia, onde o desafio de cuidar se coloca a cada um(a) de nós e nos remete para a responsabilidade de fazermos parte de um grupo alargado em que as vidas pessoais se cruzam com a profissional.
Este ano comemoramos 519 anos da nossa fundação e quando paramos para pensar, sentimos que os anos nos têm acrescentado valor, construído com esforço, empenho e muita dedicação, mas esta constatação serve sobretudo para desassossegar, para incentivar rumo a um futuro que nos interpela ao uso da criatividade para repensar metodologias, respostas à medida de solicitações e cada vez mais ao encontro da satisfação de desejos.
Cumprimos com a Missão institucional através do exercício das Obras de Misericórdia, sempre actuais, pois as pessoas nas quais se centra a nossa intervenção, procuram ajuda, procuram apoios e soluções para as dificuldades e constrangimentos do seu dia-a-dia, seja para nos confiarem os filhos e poderem trabalhar com a segurança de que os “cuidamos”, seja para no final da vida dos seus pais lhes darem o conforto de serem “cuidados” por quem o faz da forma mais adequada.
Sem arrogância, mas com veemência assente na vivência de anos de relação com a comunidade que nos envolve e nos devolve a confiança através da procura constante, maior do que a nossa capacidade de resposta em determinadas situações, assumimo-nos como força viva da cidade e do concelho, dizemos que podem contar connosco, estamos presentes nas vidas das famílias, ao longo de gerações.
Nas comemorações de Maio, mês das Misericórdias, vamos celebrar a nossa acção através da realização do IX Fórum de Economia Social, subordinado ao tema: Família(s) um olhar integrador nas Organizações de Economia Social, vamos realizar a 24ª Festa da Amizade, teremos uma Noite de Fados e muitas outras actividades, pois é tempo de celebrar a motivação e o trabalho de todos(as) nesta Casa. Cá os esperamos!
MJC

Misericórdia de Santarém, uma Casa com vida(s)…

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques