uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

É tão bom empurrar a poluição e o lixo tóxico para a casa dos vizinhos

O executivo da Câmara Municipal de Torres Novas, pressionado por um abaixo assinado com 175 subscritores e pela presença de vários munícipes, recusou a instalação de uma suinicultura na Quinta de Caniços. Pessoalmente acho que foi uma boa decisão e comigo estarão todos os vegetarianos e vegan do Mundo.
Se todos os municípios de Portugal fizeram o mesmo que fez Torres Novas, Portugal será um país sem qualquer porco dentro de meia dúzia de anos. E se à recusa de porcos se juntar a recusa de vacarias e aviários, vai ser uma maravilha.
Portugal país vegetal poderá ser uma excelente solução e só espero que quando se intensificar a produção agrícola, sem recurso a químicos nem a estrumes animais, para não poluir o ambiente, não apareçam nenhuns radicais a protestar contra demasiadas plantas e plantações.
Deixo apenas um alerta ambiental. Quem foi protestar contra os porcos em Torres Novas e assinou o abaixo-assinado deveria assumir o compromisso solene de nunca mais comer carne. É que se se continuar a fazer os suínos têm que ir para Alcanena, Entroncamento, Golegã ou qualquer outro concelho de Portugal e isso não é justo. Já há uns largos anos fiquei chateado porque ninguém quis aterros sanitários no seu território e agora eu tenho que gramar com um aqui na Chamusca...ou estavam a pensar mandar o lixo e os resíduos perigosos para Marrocos ou para outro país de África ou da Ásia como fazem os fabricantes de telemóveis e computadores com os aparelhos que saem do mercado??
Justino

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques