uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cidadãos de Fátima preparam homenagem ao padre Pereira
O padre Pereira durante as festas de Amiais de Baixo deste ano

Cidadãos de Fátima preparam homenagem ao padre Pereira

Pároco celebra este ano meio século de sacerdócio e tem-se distinguido também como dirigente associativo.

Um grupo de cidadãos de Fátima está a organizar uma homenagem ao padre António Pereira, conhecido dirigente associativo local, para comemorar o seu 50º aniversário de sacerdócio, que se assinala a 29 de Junho. O antigo presidente da Câmara de Ourém, David Catarino, foi à última sessão camarária do município de Ourém, em nome do grupo, apresentar a ideia e convidar a autarquia a associar-se à iniciativa. Está já confirmada um missa no Santuário de Fátima, um evento no Centro Pastoral Paulo VI e um convívio com todas as pessoas que queiram participar.
Uma das intenções deste grupo de cidadãos é também oferecer um automóvel ao padre Pereira, no valor de 30 mil euros, e estão a angariar fundos nesse sentido junto das empresas da região e dos cidadãos que queiram contribuir. Estão também a recolher testemunhos para fazer um filme que será visionado no dia da festa. O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, elogiou a iniciativa, considerando-a justa por tudo o que o sacerdote tem feito pelo concelho, confirmando que o município vai juntar-se à homenagem.
O padre Pereira, como é conhecido pela comunidade, foi presidente do Centro Desportivo de Fátima e ainda é presidente do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF). Actualmente é sacerdote nas paróquias de Abrã, Amiais de Baixo (concelho de Santarém) e Alcanena, Bugalhos, Moitas Venda, Monsanto e Vila Moreira (concelho de Alcanena).
O padre António Pereira foi galardoado por O MIRANTE como Personalidade do Ano 2008 na área do Associativismo.

Cidadãos de Fátima preparam homenagem ao padre Pereira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques