Ministro ouviu recados em Alhandra por causa de quartel e esquadra em mau estado
Alhandra tem uma esquadra da PSP a funcionar com poucas condições perto do local onde o ministro da Administração Interna entregou novas viaturas às esquadras de todo o país. E em Castanheira do Ribatejo a GNR funciona num quartel de “terceiro mundo”.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, prometeu em Alhandra na manhã de 11 de Março analisar, “com toda a atenção”, o problema da esquadra da PSP de Alhandra e do quartel da GNR da Castanheira do Ribatejo, que funcionam com poucas condições.
O governante disse aos jornalistas, no final da cerimónia de entrega de 157 novas viaturas à PSP, que se realizou na zona ribeirinha de Alhandra, que está sempre disponível para envolver as autarquias na procura de soluções para os problemas que existem e que, nesse sentido, analisará as preocupações que foram avançadas pelo presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), que alertou para o estado de degradação daquela esquadra e quartel.
Alberto Mesquita garantiu que o município está disponível para, à semelhança do que aconteceu com a renovação da esquadra da PSP de Vila Franca de Xira, vir a criar um protocolo de parceria que permita à câmara realizar as obras e ser depois ressarcida do investimento por parte do governo.
“Sempre tivemos uma estratégia de encontrar soluções de parceria para que a GNR e PSP pudessem ter outras condições de serviço que não tinham. Disse ao ministro que estamos disponíveis para avançar com a nova esquadra da PSP em Alhandra e com o novo quartel da GNR na Castanheira. Foi bom ouvir da parte dele que está disponível para analisar essas propostas que lhe possam chegar”, disse Alberto Mesquita.