uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ministro ouviu recados em Alhandra por causa de quartel e esquadra em mau estado
Eduardo Cabrita ouviu da boca de Alberto Mesquita o pedido para não se esquecer de recuperar a esquadra de Alhandra e o quartel da GNR da Castanheira do Ribatejo

Ministro ouviu recados em Alhandra por causa de quartel e esquadra em mau estado

Alhandra tem uma esquadra da PSP a funcionar com poucas condições perto do local onde o ministro da Administração Interna entregou novas viaturas às esquadras de todo o país. E em Castanheira do Ribatejo a GNR funciona num quartel de “terceiro mundo”.


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, prometeu em Alhandra na manhã de 11 de Março analisar, “com toda a atenção”, o problema da esquadra da PSP de Alhandra e do quartel da GNR da Castanheira do Ribatejo, que funcionam com poucas condições.
O governante disse aos jornalistas, no final da cerimónia de entrega de 157 novas viaturas à PSP, que se realizou na zona ribeirinha de Alhandra, que está sempre disponível para envolver as autarquias na procura de soluções para os problemas que existem e que, nesse sentido, analisará as preocupações que foram avançadas pelo presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), que alertou para o estado de degradação daquela esquadra e quartel.
Alberto Mesquita garantiu que o município está disponível para, à semelhança do que aconteceu com a renovação da esquadra da PSP de Vila Franca de Xira, vir a criar um protocolo de parceria que permita à câmara realizar as obras e ser depois ressarcida do investimento por parte do governo.
“Sempre tivemos uma estratégia de encontrar soluções de parceria para que a GNR e PSP pudessem ter outras condições de serviço que não tinham. Disse ao ministro que estamos disponíveis para avançar com a nova esquadra da PSP em Alhandra e com o novo quartel da GNR na Castanheira. Foi bom ouvir da parte dele que está disponível para analisar essas propostas que lhe possam chegar”, disse Alberto Mesquita.

Ministro ouviu recados em Alhandra por causa de quartel e esquadra em mau estado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques