uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Moradores queixam-se de vandalismo contra carros em Castanheira do Ribatejo

Localidade tem sido alvo de uma onda de assaltos e outros actos de vandalismo a veículos, desde riscos a pneus rasgados.

Carla Reis saiu de casa para trabalhar às 06h00 e quando regressou deparou-se com a porta do automóvel forçada e deu pela falta do auto-rádio. O veículo esteve cerca de doze horas estacionado, a um domingo, junto à entrada principal da estação de comboios de Castanheira do Ribatejo, um “local isolado onde só circula quem vai apanhar transporte”, refere a O MIRANTE o marido, Ricardo Novelo. “Confesso que o rádio era chamativo, que vale umas boas centenas de euros, mas nunca pensámos que isto pudesse acontecer. Moramos cá há poucos meses, mas tínhamos a ideia de que era uma localidade calma”, acrescenta.
Outros moradores da urbanização São José do Marco depararam-se numa manhã do início de Março, com os pneus das viaturas rasgados. “Vi pelo menos três carros com os pneus furados, logo de manhã, quando saí para trabalhar”, diz a O MIRANTE a moradora que estranha os actos de vandalismo nesta localidade, mencionando “riscos nas portas” das viaturas “que se percebe que foram feitos por pura maldade”.
Ricardo Novelo apresentou queixa na GNR e reforça a intenção de que faz falta patrulhamento nocturo nas ruas mais isoladas. O Comando Territorial de Lisboa, da GNR referiu a O MIRANTE que não era possível apurar em tempo útil o número de queixas recebidas por situações semelhantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques