Nelson Ferreira morreu com faca de cozinha espetada no peito
Amigos ficaram em choque quando souberam da morte do carteiro de Abrantes. Investigação aponta para suicídio.
Os amigos de Nelson Ferreira ficaram em choque quando souberam da sua morte na noite de domingo, 10 de Março, na casa onde residia em Abrantes. Carteiro de profissão, Nelson Ferreira, de 46 anos, foi encontrado dentro de casa com uma faca de cozinha espetada no peito, segundo disse fonte da Polícia Segurança Pública (PSP) a O MIRANTE. A vítima era natural do Gavião, distrito de Portalegre, mas morava há alguns anos em Abrantes. Vivia com a actual companheira, na Avenida do Paiol, tendo sido esta a encontrá-lo e a alertar as autoridades por volta das 22h15, tendo o óbito sido declarado no local.
Segundo O MIRANTE apurou junto de fonte oficial, a mulher não estava em casa quando a morte ocorreu e tudo indica que se tenha tratado de suicídio por motivos passionais. No entanto, dadas as circunstâncias que envolvem a morte, com uma faca espetada no peito, a Polícia Judiciária está a investigar o caso. Os vizinhos não se terão apercebido de qualquer barulho ou discussão. De acordo com um amigo de Nelson Ferreira, que não quis identificar-se, a relação do casal não seria a melhor e a companheira ter-lhe-á dito que queria separar-se.
Nelson Ferreira tinha dois filhos de uma relação anterior. Não tinha filhos em comum com a actual companheira. Era conhecido por ser uma pessoa pacata e amigo dos seus amigos. Gostava de futebol e era adepto do Sport Lisboa e Benfica. Gostava de animais, de caminhar na natureza e de fotografia.