uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Taludes da encosta da estrada de Alvega vão ser alvo de vistoria
Não está posta de parte a interdição ao trânsito

Taludes da encosta da estrada de Alvega vão ser alvo de vistoria

Câmara de Ourém pretende avançar com obras para assegurar segurança da circulação.

A Câmara de Ourém vai realizar uma vistoria urgente aos taludes que ladeiam a estrada municipal de Alvega, a artéria mais utilizada que liga Fátima à sede do concelho, devido à instabilidade existente, com pedras a caírem com frequência. “Pretendemos contratar uma empresa especializada para nos apresentar um projecto para estabilizar aqueles taludes. Enquanto não é possível avançar com esta contratação vamos avançar com a vistoria porque a situação parece ser perigosa”, explicou o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), em sessão camarária.
O autarca acrescentou que a vistoria pode determinar a interdição ao trânsito durante algum tempo. “A vistoria vai analisar a segurança da estrada”, disse. A vistoria ao local vai contar com a presença da Protecção Civil. Os vereadores do PS na Câmara de Ourém concordam com a decisão de efectuar uma vistoria à encosta da estrada de Alvega devido à degradação que apresenta. Os autarcas da oposição sugeriram uma intervenção profunda naquela encosta, de modo a dar mais segurança aos condutores que por ali circulam diariamente.
“A construção desta estrada correspondeu a uma necessidade premente das populações mas foi manifestamente mal planeada e projectada em termos de segurança. O ideal seria que, a par da correcção e reforço aqui apresentados, fosse elaborado um projecto de requalificação que, pensando nos condutores, alterasse o próprio troço e o dotasse de condições de segurança rodoviária ajustadas”, consideram os vereadores da oposição.

Taludes da encosta da estrada de Alvega vão ser alvo de vistoria

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques