uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Santarém Cup mobiliza 900 atletas na festa do futebol de formação
Rui Costa, David Antunes, Nuno Matos, Rui Duarte e Jaime Simões, entre outras personalidades, durante a apresentação do Santarém Cup

Santarém Cup mobiliza 900 atletas na festa do futebol de formação

Torneio organizado pela Académica de Santarém realiza-se entre 17 e 20 de Abril. Este ano o Atlético de Madrid garante o cariz internacional do torneio que vai envolver 64 equipas de jovens entre os oito e os 13 anos, que vão disputar jogos de futebol em oito campos distribuídos por três palcos diferentes.

O ex-internacional da Selecção Portuguesa de Futebol, Rui Costa, esteve na apresentação da sétima edição do Santarém Cup, o torneio de futebol jovem organizado pela Associação Académica de Santarém (AAS). Rui Costa é um dos padrinhos desta competição juvenil, que este ano se realiza entre os dias 17 e 20 de Abril.
O atleta saudou a iniciativa da AAS por conseguir, pelo sétimo ano, levar a cabo um torneio com “este nível de qualidade”, que envolve futebolistas tão jovens. “Para mim era o melhor que me podiam dar quando era miúdo: uma bola nos pés”, disse perante uma plateia de pequenos jogadores da Académica que vão pisar os relvados no Santarém Cup. Ao todo vão marcar presença no torneio 64 equipas e 900 atletas, que vão disputar jogos de futebol em oito campos distribuídos por três palcos diferentes.
A sétima edição do Santarém Cup, vai realizar-se numa cooperação concelhia no que diz respeito a infraestruturas. Desde a Viver Santarém, responsável pela gestão dos espaços desportivos municipais, à União de Santarém e ao Instituto Politécnico de Santarém, todos possibilitaram o usufruto dos campos onde se vai realizar a prova.
Este ano, com a presença do Atlético de Madrid o torneio mantém o cariz internacional. Estão ainda representados mais de 30 clubes de sete associações distritais de futebol, divididas pelos escalões de sub-10, sub-11 e sub-13, em futebol 7, e no escalão de sub-8, em futebol 5.
Além de Rui Costa, também o músico David Antunes, Nuno Matos (jornalista da Antena 1), Rui Duarte (treinador do SC Farense), Jaime Simões (jogador da formação da Académica e actualmente no Sporting da Covilhã), apadrinham o torneio deste ano.
Até ao momento estão confirmadas as presenças dos seguintes clubes: Associação Académica de Santarém; Atlético Madrid; SL Benfica; Sporting CP; Os Belenenses; Oriental de Lisboa; Águias da Musgueira; União de Leiria; Os Marialvas (Cantanhede); Sporting Farense; Escolas de Futebol de Faro; Lusitano de Évora; Juventude de Évora; União de Montemor; Despertar de Beja; Desportivo de Beja; Sporting de Cuba; Aljustrelense; Odemirense; União de Santarém; Moçarriense; União de Almeirim; Footkart; AD Fazendense; Glória do Ribatejo; Núcleo Sporting Rio Maior; Benfica Escola de Futebol da Golegã; CD Torres Novas; CADE; Assentiz; e Atlético Ouriense.

Paulo Gonçalves aparece na apresentação do Santarém Cup

Paulo Gonçalves aparece na apresentação do Santarém Cup

Ex-assessor da Benfica SAD e figura central do caso e-Toupeira acompanhou o antigo internacional Rui Costa

A apresentação do torneio de futebol juvenil Santarém Cup, que decorreu no W Shopping em Santarém, teve outra figura de destaque para além do antigo internacional português Rui Costa. Nem mais nem menos do que Paulo Gonçalves, o jurista que foi assessor da Benfica SAD e que é figura central do caso e-Toupeira, em que está acusado de corrupção activa, seis crimes de violação de segredo de justiça, 11 de violação de dever de sigilo e 11 de acesso indevido.
Paulo Gonçalves acompanhou Rui Costa durante a breve visita que o ex-internacional português e dirigente do Benfica fez a Santarém, mantendo uma postura discreta, como é seu timbre. Recorde-se que o ex-assessor do Benfica vive há alguns anos na Póvoa de Santarém, onde construiu casa.
Rui Costa é um dos padrinhos da edição deste ano do Santarém Cup, organizado pela Académica de Santarém, que decorre entre os dias 17 e 20 de Abril.

Nota do Director

A notícia já publicada no diário online de O MIRANTE sobre a presença do advogado Paulo Gonçalves, mereceu uma missiva indignada do presidente da direcção da Académica de Santarém. Diz o senhor Carlos Esteves que O MIRANTE aproveitou-se do nome da Académica para mostrar um vídeo a informar que a iniciativa teve a presença surpresa do ex-advogado do Benfica, Paulo Gonçalves, que nada tem a ver com a organização do Santarém Cup. A missiva é de tal maneira inflamada que acaba assim: “Não utilizem o nosso bom nome e o nosso trabalho e a nossa imagem para fazer notícia com este calibre, não nos vamos preocupar mais com isto, agradeço que nos deixem em paz, façam notícias dos outros, esqueçam que nós existimos!!! Vergonhoso o que eu senti quando vi o vídeo que colocaram, Vergonhoso!!!”
O presidente da Académica de Santarém não explica as razões que tem contra o advogado Paulo Gonçalves, não diz porque ficou tão desagradado por ele ter sido notícia, nem tão pouco dá a entender onde é que a notícia da presença do advogado, que acompanhou Rui Costa, toca na honra e consideração da Académica de Santarém. Diz ainda que a Académica é “um clube sério que merece respeito” mas não diz a que propósito precisou de nos escrever a falar em seriedade.
Os jornalistas da redacção de
O MIRANTE desejam ao presidente da direcção da Académica um bom mandato, de preferência sempre com jornalistas por perto para não se esquecer que a Académica não é propriedade de uma direcção, e muito menos de uma pessoa.

Santarém Cup mobiliza 900 atletas na festa do futebol de formação

Mais Notícias

    A carregar...