uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hugo Manuel Gomes Ramos
foto DR Hugo Manuel Gomes Ramos Gestor de clientes - Melhor Decisão Mediação de Seguros, 30 anos, Torres Novas

Hugo Manuel Gomes Ramos

Gestor de clientes - Melhor Decisão Mediação de Seguros, 30 anos, Torres Novas

Edição de 24.07.2019 | Agora Falo Eu

Já alguma vez teve de mudar um pneu do carro? Não e espero nunca ter esse problema, pois não faço ideia como o fazer.

É daquelas pessoas que gosta de estacionar o automóvel à porta de todos os locais onde vai? Não, prefiro deixar um pouco mais longe. Geralmente esses locais à porta são mais propícios a toques.

Já alguma vez foi mandado parar numa operação stop? Como reagiu? Sim e reagi com normalidade, pois não consumo álcool quando sei que vou conduzir. Além disso tenho sempre tudo em ordem em termos de documentação.

Costuma fazer habitualmente a separação dos lixos domésticos? Ainda não faço, mas quero começar a fazer.

Qual é a pior coisa que lhe podem fazer? Porquê? A pior coisa que me podem fazer é mentirem-me. Não gosto de ser enganado.

Qual é o seu truque para manter a calma perante um imprevisto? Por vezes não é fácil manter a calma mas tento sempre dar a volta ao imprevisto com clareza e tentando perceber a melhor forma de o ultrapassar.

Custa-lhe levantar-se de manhã para ir trabalhar? Tem dias. Como tenho um filho pequeno, por vezes as noites não são fáceis.

Gosta mais de liderar ou de ser liderado? Desde que a liderança vá no sentido de inspirar e fazer crescer e evoluir não me importo de ser liderado. E se o meu trabalho for reconhecido e valorizado ainda melhor.

Há alguma coisa pela qual ainda valha a pena lutar até à morte, se necessário for? Pela felicidade do meu filho, sem dúvida.

Fazem falta mais mulheres na política? Não ligo muito a política mas as mulheres poderão fazer a diferença.

Se vir alguém deitar lixo para o chão diz-lhe alguma coisa? Não digo nada, mas não aprecio o gesto.

Quais as qualidades que mais aprecia numa pessoa? As qualidades que mais aprecio numa pessoa são a sinceridade e humildade.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou quando se ensaboa no banho? Não. É um erro, mas não o faço.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Qual o melhor presente que já recebeu? E o mais divertido? Gosto de comemorar o meu aniversário, mas não dou muito valor às prendas. Talvez a prenda mais divertida que recebi, tenha sido uma camisola do Sporting, uma vez que sou benfiquista.

As pessoas preocupam-se mais com a saúde? A saúde é, cada vez mais, uma preocupação das pessoas. Vejo pelo meu trabalho. Há cada vez mais pessoas a fazerem seguros de saúde.

Sabe cozinhar? A única coisa que sei fazer são ovos mexidos.

Que tipo de exercício faz? Normalmente gosto de fazer caminhadas, são uma boa forma de combater o sedentarismo. Há cada vez mais pessoas a adoptar estilos de vida saudáveis.

Costuma dar a vez a pessoas mais idosas na fila do supermercado? Dou sempre prioridade, seja a pessoas mais idosas ou a pessoas com crianças. Devia ser um hábito de toda a gente mas poucas pessoas o fazem.

Concorda que os políticos usem o Facebook para responderem aos críticos? Não, os políticos têm outro tipo de responsabilidade, têm mais com que se preocupar, ou deviam ter mais com que se preocupar, do que andar a responder aos críticos via Facebook.

Conseguia viver sem telemóvel? Nos tempos que correm é impossível viver sem telemóvel, porque para além de ser um instrumento para comunicar é um bem essencial, já que agora, com as novas tecnologias, basta ter um smartphone para se ter acesso a tudo.

Já visitou alguma praia fluvial da região? Sim, já visitei a praia fluvial de Cardigos, é excelente.

Hugo Manuel Gomes Ramos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido