Entrevista
O ensino e o investimento produtivo devem ser prioridades de uma região
Antigo ministro das Finanças Eduardo Catroga apresentou livro na Biblioteca Municipal António Botto.
Entrevista | 24-07-2019
“O mundo está cheio de gente que desperdiçou oportunidades”
Dias depois de o ministro das Infraestruturas e da Habitação ter garantido a reabertura da Estrada Nacional 114 em Santarém e assegurado uma interveção em caso de necessidade nas barreiras junto à Linha do Norte, na sequência de uma intervenção de Duarte Marques, o deputado vem de comboio de Lisboa para dar a entrevista a O MIRANTE. O deputado é natural de Mação e conhecido por estar sempre na ribalta a falar sobre o que for preciso, mas refuta o rótulo de populista. Deputado do PSD há dois mandatos, foi varrido das listas pelo distrito de Santarém pelos seus colegas da distrital, mas ainda espera que o líder nacional lhe reconheça o trabalho e a solidariedade para com o partido. Sócio de uma empresa de publicidade que fez uma campanha contra o primeiro-ministro do seu partido, Passos Coelho, garante que não tem medo de perder o tacho porque tem muita coisa em que trabalhar.
Entrevista | 24-07-2019
Destaques
Fátima podia ser concelho e os políticos deviam fazer uma melhor gestão do turismo
Filipe Ferreira nasceu em Ourém, trabalha em Tomar e vive na cidade de Fátima. É fisioterapeuta porque não conseguiu entrar em Medicina, mas diz que foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Filipe Ferreira foi totalmente vegetariano vários anos, mas recentemente começou a incluir algum peixe e mariscos na sua dieta. Diz que o turismo em Fátima, onde reside, está massificado, o que acaba por ser desgastante para quem lá vive.
Edição de 24-07-2019
Um ‘menino do Rio’ que decidiu fazer vida em Santarém
Gabriel Immendorff é proprietário do bar R25 Tapas, no Jardim da República, em Santarém. Foi através da Internet que o empresário natural do Rio de Janeiro descobriu uma oportunidade de negócio que lhe trocou as voltas e o trouxe até Santarém. Não se está a dar mal, mas queixa-se que em Portugal há sempre uma surpresa burocrática à espreita.
Edição de 24-07-2019