Cartoon da noticia
Um presente inesperado
No último Colete Encarnado deu conversa nas ruas da cidade de Vila Franca de Xira o facto de ter sido deixada uma caixa de sardinhas numa floreira junto à porta da casa onde vive o vereador comunista - e ex-presidente da junta - Mário Calado. Como se sabe, a distribuição das sardinhas é sempre um tópico que gera algum ruído, seja por causa de tertúlias que queriam e não as têm, ou porque as que recebem são em menor quantidade. Logo, circulou o rumor que ao menos para os políticos as sardinhas nunca faltam. Mário Calado sentiu-se incomodado e quis esclarecer o assunto, questionando o presidente da câmara, Alberto Mesquita, na última reunião do executivo, por que diabo foi deixada uma caixa à sua porta após o jantar dos campinos. E defendeu que o critério de entrega das sardinhas devia ser mais apertado, porque considerou ser “triste” dar com aquele cenário quando chegou a casa. O presidente do município prometeu procurar saber o que aconteceu mas brincou com a situação dizendo que provavelmente foi alguma alma bondosa que se lembrou de deixar ali uma caixinha de sardinhas para alguém levar. Com a coincidência, claro, de ser à porta do vereador da oposição. E a verdade é que as sardinhas desapareceram mesmo umas horas depois.
Cartoon da noticia | 24-07-2019
Guarda em estilo de férias trama traficante
Na mesma semana em que uma operação do comando da GNR de Santarém, com 152 militares, vasculhou três locais suspeitos de tráfico de droga e posse de armas, em Santarém, Almeirim e Alcobaça, um militar de folga, vestido de forma descontraída, como quem vai para a praia ou para a piscina, apanhou em Torres Novas um meliante com 15 doses de haxixe. O militar andava a passear pelas ruas da cidade com chinelinho de enfiar no dedo e avistou um indivíduo suspeito. O registo de defensor da ordem e autoridade sobrepôs-se ao de turista ou veraneante e o militar abordou o homem que tinha consigo quinze doses de droga. O guarda já não terá tido tempo de ir dar um mergulho porque teve de tratar da papelada, mas pior ficou o suspeito que não deve ter muita vontade de andar na rua e muito menos ver gente com ar de férias, mas que não esquece a sua missão.
Cartoon da noticia | 24-07-2019
Destaques
Fátima podia ser concelho e os políticos deviam fazer uma melhor gestão do turismo
Filipe Ferreira nasceu em Ourém, trabalha em Tomar e vive na cidade de Fátima. É fisioterapeuta porque não conseguiu entrar em Medicina, mas diz que foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Filipe Ferreira foi totalmente vegetariano vários anos, mas recentemente começou a incluir algum peixe e mariscos na sua dieta. Diz que o turismo em Fátima, onde reside, está massificado, o que acaba por ser desgastante para quem lá vive.
Edição de 24-07-2019
Um ‘menino do Rio’ que decidiu fazer vida em Santarém
Gabriel Immendorff é proprietário do bar R25 Tapas, no Jardim da República, em Santarém. Foi através da Internet que o empresário natural do Rio de Janeiro descobriu uma oportunidade de negócio que lhe trocou as voltas e o trouxe até Santarém. Não se está a dar mal, mas queixa-se que em Portugal há sempre uma surpresa burocrática à espreita.
Edição de 24-07-2019