uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Águas de Santarém investe um milhão na melhoria de redes de esgotos e águas
Teresa Ferreira é a administradora executiva da Águas de Santarém

Águas de Santarém investe um milhão na melhoria de redes de esgotos e águas

Empresa municipal deu prioridade às infra-estruturas mais antigas ou que se encontravam mais degradadas.

Edição de 24.07.2019 | Economia

A empresa municipal Águas de Santarém investiu cerca de um milhão de euros, só no segundo trimestre deste ano, na recuperação de redes e infra-estruturas que estavam mais degradadas no concelho. Além da melhoria na qualidade dos serviços que presta, a empresa teve ainda como preocupação os indicadores de previsão de seca para este Verão.
Em relação aos sistemas de águas residuais foram adjudicadas as empreitadas de construção de um novo colector de esgotos e de uma nova estação elevatória em Amiais de Baixo. Nas localidades de Moçarria, Alcanhões, Póvoa da Isenta, Vale de Santarém e Santarém, foram substituídas condutas de água. A empresa investiu ainda na instalação de colunas de elevação em três novos furos, entretanto concluídos, em Santarém, Vaqueiros e Abitureiras e que vão entrar em funcionamento ainda este Verão.
A Águas de Santarém executou um novo furo de captação de água na Póvoa da Isenta, tendo também feito a reparação de grupos de electrobombas nos sistemas de Arneiro das Milhariças, Abitureiras e Romeira, de forma a aumentar a capacidade de resposta para as alturas em que exista menos água, sobretudo no pico do Verão.
Execução de condutas de abastecimento de água e substituição de ramais em Santarém, bem como reabilitação de instalações de abastecimento de água foram outros investimentos feitos entre Abril e Junho.

Águas de Santarém investe um milhão na melhoria de redes de esgotos e águas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido