uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Profissional do Vale do Tejo mostra actividades realizadas durante ano lectivo
foto DR “EPTV faz acontecer” juntou professores, alunos e familiares e marcou o encerramento do ano lectivo 2018/2019

Escola Profissional do Vale do Tejo mostra actividades realizadas durante ano lectivo

Os convidados assistiram a várias exposições patentes no espaço escolar em Santarém

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) organizou, no dia 5 de Julho, uma actividade intitulada “EPVT faz acontecer”, que foi uma mostra dos projectos e actividades realizados durante o ano lectivo 2018/2019. Num ambiente de festa, onde estiveram presentes as famílias dos alunos, os jovens e professores interpretaram canções, apresentaram encenações poéticas e realizaram visitas guiadas a exposições. No final, houve tempo para um jantar-convívio nos claustros da escola.
Os alunos do curso Técnico de Turismo partilharam produtos do seu projecto “Rota dos 3R”, uma rota turística sustentável, desde Valada a Ribeira de Santarém. Foi também apresentado o projecto “Waterfalls”, que consiste na criação de um roteiro pelas cascatas de Portugal. Os alunos da área de Restauração apresentaram o projecto “Desperdício Zero”, centrado numa cozinha mais sustentável. Foram ainda partilhados filmes realizados pelos alunos no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP), em parceria com a Adega Cooperativa do Cartaxo e os Bombeiros Voluntários de Alcanede.
Durante todo o evento foram projectadas imagens que deram a conhecer todas as actividades realizadas pela comunidade escolar durante o ano lectivo. A sala sensorial, criada pelos alunos do curso Técnico de Multimédia, no âmbito do projecto “EPVTejo – Envolver, Preservar e Valorizar o rio Tejo”, procurou apelar aos sentidos através de imagens e sons recolhidos no Tejo e, posteriormente, trabalhados nas aulas da área técnica. Deste projecto resultou ainda a exposição de logótipos criados para o mesmo.
Os convidados assistiram a várias exposições patentes no espaço escolar, nomeadamente “Olhar sobre”, que resulta de um concurso de fotografia, e a exposição “E se fosse contigo”, alusiva ao projecto de voluntariado realizado em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém. Os alunos dinamizaram também o “Espaço Erasmus+”, onde divulgaram este programa e falaram da experiência de estagiar num país europeu.

Escola Profissional do Vale do Tejo mostra actividades realizadas durante ano lectivo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido