uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Empobrecem-nos cada vez mais e ainda temos que agradecer?

Cheguei das compras e estive a ver melhor o recibo do super-mercado. Sempre que o faço revolto-me contra esta trupe de malabaristas a que alguns insistem em chamar Governo. E revolto-me contra os partidos de esquerda que enchem a boca com a defesa do povo e são coniventes com muitas medidas que agravam a situação de largos sectores da população, muitas vezes em troca de leis não prioritárias algumas até ridículas como a das multas para quem deita beatas para o chão.
Voltando às minhas compras. Paguei 41,13 euros mas no talão diz que tive muita sorte porque o grupo comercial é muito meu amigo e, entre promoções e descontos promocionais, fez-me poupar 35,54 euros. Ou seja, se não fosse o amigo comerciante e a sua política de protecção dos mais necessitados, eu pagaria 76,67 euros. Na prática, o que vejo é que me estão a ir ao bolso e ainda querem que lhes agradeça. Antes usavam a publicidade para atrair clientes. Agora sai-lhes mais barato. Inflacionam os preços e depois fazem descontos.
O Estado ao menos não finge nem usa truques. Agarra-me na carteira e serve-se à grande através do IVA. Antes os produtos de luxo pagavam 23 por cento de IVA e os restantes menos. Agora, porque o que havia não rendia e não podiam aumentar mais o IVA sem haver protestos, promoveram tudo a produtos de 23 por cento. Guardanapos, detergentes, etc, etc... estão assim classificados. Provavelmente o sabão azul estará a 6 por cento mas acho que o sabão azul não dá para a máquina de lavar...uuppssss, denunciei-me, sou uma milionária capitalista porque até tenho máquina de lavar em vez de um tanque.
Eunice Maria
Morais Castanho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido