uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santarém vai cobrir prejuízos com o lixo à custa do aumento de taxas

Os cidadãos têm que aprender que defender o ambiente e o planeta não é só mandar umas bocas nas redes sociais ou participar em manifestações.
A maioria de nós ainda não separa os lixos em casa e não faz a mínima tentativa para reduzir a quantidade de lixo que produz. A nossa consciência ambiental é mais leve que uma pena. Muitos devem pensar, se é que pensam alguma coisa, que existe um sítio qualquer onde o lixo se evapora.
Concordo que é carregando nas taxas que se ensina ecologia, sim senhor. E os políticos locais que estão na oposição deviam apoiar estas medidas. É lamentável que alguns ainda se atrevam a fazer política com isto.
Por enquanto a separação de lixos só tem embalagens, vidro, papel/cartão, óleos alimentares e pilhas mas a partir de 2023 os municípios vão ter que começar a ter recolha de resíduos orgânicos e ainda não os ouvi dizer uma palavra sobre isso. Estão à espera de quê?
E já concorreram a apoios comunitários que estão disponíveis para essa nova etapa? Provavelmente não e vamos mais uma vez ter que pedir alargamento de prazos, ou seja, pedir para continuarmos a degradar o planeta por mais uns anos, enquanto fazemos declarações altamente ambientalistas no Facebook.
Mónica Belo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido