Café em Santarém assaltado seis vezes em três anos
Da última vez os assaltantes levaram a máquina de chocolates do Café Europa, situado no rés-do-chão de um prédio de habitação no bairro do Sacapeito.
O proprietário do café/cervejaria Europa, na Rua dos Bombeiros Voluntários, perto da Escola Secundária Ginestal Machado, em Santarém, não tem tido descanso com os ladrões. Na madrugada de quarta-feira, 10 de Julho, voltou a ser visitado pelos ladrões, ficando com um prejuízo de quinhentos euros. Foi a sexta vez em três anos, numa zona residencial da cidade onde mora muita gente.
Segundo o proprietário do estabelecimento, Carlos Virgínia, desta vez os assaltantes utilizaram uma pedra para partir a montra do café e levaram metade da máquina de chocolates, juntamente com o dinheiro que estava no seu interior.
O assalto ocorreu pelas cinco da madrugada, mas Carlos Virgínia só soube do sucedido pelas 06h45 quando um frequentador do café o contactou. Nenhum morador do prédio onde se encontra o estabelecimento se apercebeu do assalto.
Esta é a sexta vez que o café/cervejaria foi assaltado em três anos. O ano passado, conta Carlos Virgínia a O MIRANTE, o estabelecimento foi assaltado duas vezes em quinze dias e, há dois anos, foi alvo dos ladrões no dia de Natal, no dia de Ano Novo e no dia de Reis.
As autoridades foram chamadas ao local para procurar indícios que possam levar à identificação dos suspeitos. O estabelecimento permanece fechado até que seja colocada uma nova montra.