uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

EN114 em Santarém vai reabrir em breve mas falta saber quando

Informação surgiu na sequência de uma intervenção do deputado Duarte Marques, que remeteu algumas perguntas ao ministro das Infraestruturas e da Habitação.

A empresa pública Infraestruturas de Portugal informou a Câmara de Santarém que a Estrada Nacional 114, de acesso à cidade, fechada há quase cinco anos por razões de segurança, na sequência de uma derrocada das barreiras, vai abrir em breve, mas só num sentido. A empresa pública não diz no entanto qual é o dia da reabertura. O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), congratulou-se com a notícia, mas não deixou de fazer críticas ao que considera ser um folclore da Infraestruturas de Portugal.
Ricardo Gonçalves refere que neste caso tem havido uma política do empurra por parte da Infraestruturas de Portugal, dona da estrada. O autarca realça que agora percebe-se que a empresa pública não tem dinheiro por causa das cativações do ministro das Finanças.
O autarca lamentou ainda, em declarações a O MIRANTE, que em Santarém exista uma oposição que não está ao lado da câmara para resolver um problema da cidade e das pessoas e prefira fazer politiquice.
Ricardo Gonçalves diz que “a verdade pode tardar, mas nunca falha”. Numa comunicação pública, o presidente refere que “o Município de Santarém teve razão desde o início, quer sobre a EN114”, realçando que já podia estar aberta desde Setembro de 2018, “assim como sobre as Encostas das Portas do Sol” (ver texto nesta página).
Sobre a Infraestruturas de Portugal, o autarca diz ainda que esta “teve nestes processos uma postura de incompetência e de irresponsabilidade que muito lesou os munícipes de Santarém”.
O anúncio da reabertura da estrada surgiu na sequência de uma intervenção do deputado Duarte Marques, que remeteu algumas perguntas ao ministro das Infraestruturas e da Habitação sobre as barreiras de Santarém e o encerramento da EN114.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido