uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Professores debatem novos métodos de ensino em Santarém
Encontro reuniu mais de 250 professores de universidades e politécnicos de todo o país

Professores debatem novos métodos de ensino em Santarém

O 6º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior decorreu nos dias 11 e 12 de Julho, no Politécnico de Santarém.

Aumentar a eficiência da formação, através de métodos de ensino mais estimulantes, foi o objectivo da 6ª edição do Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, que pela primeira vez decorreu no Instituto Politécnico de Santarém (IPS), nos dias 11 e 12 de Julho. O congresso reuniu mais de 250 professores, oriundos de universidades e politécnicos de norte a sul do país. O debate e os diversos workshops que decorreram paralelamente, tiveram como tema central o futuro do ensino superior, nomeadamente como o tornar mais estimulante, tanto para os próprios docentes como para o público-alvo: os alunos.
Para o IPS, acolher este congresso é uma oportunidade única. “Aquilo que se pretende neste congresso é que haja uma troca de experiências e uma actualização entre os docentes do IPS e os docentes das várias universidades do país, de modo a poder enriquecer a forma de dar as aulas, tornando-as mais estimulantes”, referiu João Moutão, vice-presidente do IPS. O encontro serviu para docentes de várias áreas de ensino, uma vez que o intuito não passa pelo que se ensina, mas antes pelas formas de ensino. “Há uma preocupação comum entre os professores, que é que os nossos alunos aprendam, e para isso há que melhorar as nossas práticas pedagógicas”, referiu.

Professores debatem novos métodos de ensino em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido