Caminhar feitos tontos em vez de aproveitar energias.
A caminhada “Juntos pelo Sorraia” foi feita em contra-relógio com o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, à cabeça do pelotão. O Cavaleiro Andante, que fez o percurso a tentar descobrir os segredos de alguns cantos do rio, enquanto fazia a caminhada, cruzou-se com o pelotão da frente a meio do caminho já que os cerca de quatro quilómetros de caminhada eram de ida e volta. Ainda pensámos que Francisco Oliveira reparava no rabo de rojo que o Cavaleiro Andante levava, depois de ter batido com o cu numa pedra de um dos 70 diques cheios de ervas e completamente abandonados. Mas o homem ia com a pica toda. Quem o visse diria que estava com energia para limpar o rio pelo menos no percurso que tinha acabado de fazer. Fica a sugestão para o movimento “Juntos pelo Sorraia”: numa próxima vamos todos aproveitar as energias e limpar nem que seja as ervas de um dique em vez de andarmos a caminhar feitos tontos. Quem sabe apareçam os políticos todos da região, nomeadamente os da oposição. E porque não os donos das terras, que são os principais beneficiados deste movimento cívico “Juntos pela Sorraia”.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Santa Casa de Rio Maior com mais camas no próximo ano
Construção da Estrutura Residencial Para Idosos da instituição vai avançar, permitindo criar mais 75 camas em lar e 20 vagas para centro de dia.
Edição de 25-09-2019
“A nossa geração também se interessou pelo ambiente mas os problemas continuam”
Professores incentivam entusiasmo dos jovens mas alguns não escondem o pessimismo. Os jovens estudantes são muito curiosos em relação às questões ambientais e na escola fazem imensas perguntas, para além de participarem activamente nas mais diversas iniciativas, projectos e aulas práticas. A atenção que os meios de comunicação social têm dado aos problemas da poluição e à necessidade de preservação da camada de ozono, a par do surgimento de movimentos como o da jovem activista ambiental Greta Thunberg, ajudam esse clima mas há quem não embandeire em arco e lembre que as anteriores gerações também já foram as novas gerações e que pouco mudou.
Edição de 25-09-2019
Presidente da Nersant diz que os bancos são responsáveis pelo fecho de empresas
Salomé Rafael tomou posição sobre a multa aos bancos aplicada pela Autoridade da Concorrência. A presidente da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém aponta o dedo à Caixa Geral de Depósitos por ser um banco público e o maior prevaricador.
Edição de 25-09-2019