uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Casa do Povo de Riachos acolhe exposição de pintura por um dia

No dia 28 de Setembro a Casa do Povo de Riachos acolhe a exposição “Um artista; uma obra; um dia”, da autoria de José Alberto Gomes Pereira. Baseado em Opiário, obra literária de Álvaro de Campos, os visitantes vão estar perante uma pintura de 1,20 m por 90 centímetros, cuja técnica de concepção aplicada foi ‘nanquim’ (tinta da China) sobre a tela, com posterior envernizamento.
Opiário estará patente apenas no dia 28 (sábado) das 15h00 às 23h00, sem interrupções. Mas, a singularidade da exposição não se fica por aqui. Ao longo da tarde e da noite existem momentos de leitura de ‘Opiário’, protagonizados por Pedro Barroso, Carlos Cunha, Célia Barroca, Maria Jeromito (com Siul Sotnas), Graça Martins, Filipa Rodrigues, José Manuel Martins e Martinho Branco.
José Alberto Gomes Pereira é um artista plástico nascido em Riachos, em 1943. Figura singular da pintura, viveu 20 anos em Lourenço Marques (hoje Maputo, capital de Moçambique). Foi nesse país africano que se iniciou nas artes plásticas, revelando-se com o seu traço a naquim.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido