uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cegada arranca com novo espectáculo inspirado na obra de Redol

Companhia de teatro de Alverca estreia em Novembro a peça Fronteira Fechada, depois de concluir a primeira metade do ano com mais de dois mil espectadores.

A Companhia de Teatro Cegada, com sede no Teatro Estúdio Ildefonso Valério, em Alverca, já trabalha numa nova peça, a estrear em Novembro, depois de ter fechado a primeira metade de 2019 com bons resultados. Com aproximadamente duas dezenas de peças, distribuídas por meia centena de sessões, as criações próprias da companhia Cegada e programação de acolhimento foram vistas por mais de dois mil espectadores.
A nova peça Fronteira Fechada, de Alves Redol, estreia dia 15 de Novembro e vai contar com um elenco jovem, composto por actores em início de carreira como Tozé Santos, Fátima Encarnado e estagiários do curso profissional de artes cénicas da Escola Eça de Queirós, nos Olivais. Rostos conhecidos do grande público, como Érica Rodrigues, João Cabral e Susana Sá, Elisabete Piecho e Marques d’Arede interpretam os papéis principais.
Para Rui Dionísio, director artístico da companhia e responsável pela encenação, esta é mais uma criação de “serviço público de cultura”, sublinhando que esta companhia continua a dar destaque ao legado deixado pelo escritor vilafranquense, Alves Redol.
Este mês de Setembro regressaram as actividades de “Iniciação aos Jogos Dramáticos”, destinadas às camadas mais jovens. A programação de acolhimento vai ser retomada com a peça Hamlet Cancelado, uma produção brasileira para o actor Vinícius Piedade, que entra em cena nos dias 27 e 28 de Setembro
A companhia Cegada é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal - Cultura / Direcção-Geral das Artes e pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e foi galardoada pela redacção do jornal O MIRANTE com o prémio Personalidade do Ano - Cultura em 2016.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido