uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Campo Seguro com pouca adesão no Cartaxo

Presidente do município diz que vai reforçar a divulgação do projecto

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), admitiu na última reunião do executivo municipal que o projecto Campo Seguro, que foi apresentado em Abril deste ano, conta com pouca adesão por parte dos agricultores do concelho. No total, adianta o autarca, aderiram apenas quatro proprietários de terrenos agrícolas, a maioria deles da freguesia de Vila Chã de Ourique.
Pedro Magalhães Ribeiro justifica esta situação pela falta de divulgação do projecto e por isso admitiu que pretende brevemente reforçar a comunicação nesta área, para que os agricultores se interessem pelo Campo Seguro.
O projecto prevê o condicionamento da circulação nocturna de veículos, para prevenção de furtos nas zonas agrícolas, numa primeira fase nas freguesias de Valada e Vila Chã de Ourique. Contempla a estrada do Parrochil (junto à ponte da Vala Real), a estrada da Légua, a estrada Real (entre Porto de Muge à zona da Légua), a estrada de Malpique (junto à Quinta de Malpique), o Carril de Meias (junto à Quinta da Arrancosa), a estrada dos Cortadores (junto à Quinta das Palmeiras) e os caminhos junto ao Carril de Meias e à Quinta as Adélias.
O projecto foi apresentado pelo eleito municipal José Barroso (PSD), na assembleia municipal de Abril de 2015, mas só foi aprovado em Julho de 2018. Na altura, o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), justificava a demora na sua implementação com o tempo despendido pelo único fiscal da câmara em certificar todas os troços, através das juntas de freguesias. “Quando as coisas não correm bem temos de assumir e foi o que aconteceu. Foi uma incapacidade minha de materializar este processo no tempo que era devido”, admitiu o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido