uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas do Sardoal destacam o que de melhor se faz no concelho
Miguel Borges acredita que as festas deste ano no Sardoal vão marcar a diferença pela positiva

Festas do Sardoal destacam o que de melhor se faz no concelho

Programa decorre entre 20 e 22 de Setembro no centro da vila. Exposições, gastronomia regional, desporto, folclore, teatro e muita música compõem o diversificado cartaz das celebrações dos 488 anos da elevação a vila.

As Festas do Concelho do Sardoal, que decorrem no centro da vila de 20 a 22 de Setembro, são do povo e para o povo e a organização, a cargo do município, vai continuar a aposta na prata da casa, disse o presidente da câmara, Miguel Borges, a O MIRANTE a poucos dias do começo do certame.
Este ano em que o Sardoal comemora 488 anos da elevação a vila, o melhor dos sabores e saberes vai estar novamente em destaque nesta montra do que melhor se faz e se come no concelho.
Na animação, os D’Alva e Olavo Bilac são os cabeças de cartaz da edição deste ano das festas. A banda lisboeta, composta por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, sobe a palco na noite do dia 20, pelas 22h30, e o ex-vocalista dos Santos e Pecadores actua no dia 21, à mesma hora.
Exposições, gastronomia regional, desporto, folclore e muita música não vão faltar nas festas que contam com a cerimónia do hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, na manhã do dia 22, com a presença dos eleitos locais e guarda de honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense e Bombeiros Municipais do Sardoal. Segue-se a atribuição do nome de Luís Manuel Gonçalves ao Arquivo Histórico Municipal de Sardoal.
A animação popular arranca com a peça “O Desconcerto Depois do Desconcerto” que sobe ao palco do Centro Cultural Gil Vicente pelas 21h00, com o Grupo GETAS. O Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela dança na tarde do dia 21 e Ricardo Reis Costa canta no mesmo dia, pelas 21h00, na Praça Nova. O Coro Infantojuvenil da Filarmónica União Sardoalense exibe-se pelas 17h30 do dia 22 e Dora Maria e Amigos actuam pelas 22h00 do mesmo dia.
O desporto também vai estar em alta nestas festividades com o jogo da Taça da Amizade, no dia 21, pelas 16h00, colocando frente-a-frente o Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” de Sardoal e o Grupo Desportivo de Alcaravela. Também no último dia do certame, pelas 08h30, decorre o VI Trail Terras do Sardão.
Paralelamente, tem lugar no dia 22 um festival hípico que conta com prova de escolas (10h00), volteio e iniciação aos andamentos a cavalo (10h30) e, entre as 11h00 e as 16h00, provas de cavalo.

Festas do Sardoal destacam o que de melhor se faz no concelho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido