uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarca do Cartaxo satisfeito com visita à Roménia

Pedro Magalhães Ribeiro esteve em Pucioasa, cidade romena geminada com o Cartaxo.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, fez um balanço positivo da visita à cidade romena de Pucioasa, que se encontra geminada com o Cartaxo. Esta foi a primeira vez que o autarca visitou essa cidade, depois de ter já recebido por três vezes a comitiva romena no Cartaxo.
Pedro Magalhães Ribeiro referiu na última reunião do executivo municipal que durante os dois dias que esteve na Roménia visitou três escolas e três empresas, uma do ramo da serralharia e metalúrgica, outra do ramo têxtil e outra ainda do ramo do papel. “Queremos mais intercâmbios entre as escolas e mais negócios”, afirmou o presidente do município, dizendo que, no caso da empresa do sector têxtil, vai facultar os contactos dos empreendedores turísticos do concelho.
O autarca adiantou ainda que a comitiva romena aceitou o convite e vai estar novamente no Cartaxo durante a Feira de Todos os Santos. “Nessa altura contamos reunir-nos com os agrupamentos de escolas para firmarmos acordos de cooperação”, revelou Pedro Magalhães Ribeiro.
Recorde-se que a comitiva romena esteve em Abril deste ano no Cartaxo para comemorar o vigésimo aniversário de geminação com a cidade ribatejana. Na altura, o programa contou com provas de vinhos, uma visita à Escola 2,3 D. Sancho I, em Pontével, e às obras do Centro Escolar.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido