Arrancou a construção do crematório de Santarém
A construção do crematório de Santarém, junto ao cemitério dos Capuchos, começou na segunda-feira, 16 de Setembro, anunciou a Câmara de Santarém, dona da obra. A empreitada foi adjudicada ao consórcio Servilusa - Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda, na sequência de um concurso público para concepção, construção e concessão da exploração desse equipamento pelo prazo de 30 anos. O prazo de execução é de 260 dias.
O consórcio compromete-se a pagar uma percentagem de 5% à Câmara de Santarém sobre o valor da facturação de todos os serviços prestados e ainda isenta a autarquia do pagamento de 326 cremações de restos mortais depositados no cemitério. No entanto, nos três primeiros anos de funcionamento do crematório, o concessionário fica dispensado de pagar a retribuição de 5% sobre a facturação.
Recorde-se que a adjudicação foi aprovada pelo executivo camarário, na reunião de 5 de Novembro de 2018, exclusivamente pela maioria PSD. Os vereadores do PS abstiveram-se, alegando mais uma vez que são contra a localização do crematório junto ao cemitério, preferindo a construção de um novo cemitério com crematório noutro ponto da cidade mais bem servido de acessos.
Nessa reunião, o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), afirmou que a Avenida António dos Santos vai ser requalificada até ao cemitério, havendo financiamento garantido da União Europeia.
Mais Notícias
Destaques

Santa Casa de Rio Maior com mais camas no próximo ano

“A nossa geração também se interessou pelo ambiente mas os problemas continuam”
