uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Queda de telhado no comando da PSP acelera projecto para obras no edifício
Desabamento de telhado veio aumentar preocupações da PSP de Santarém quanto ao estado das instalações

Queda de telhado no comando da PSP acelera projecto para obras no edifício

Metade do telhado de um pavilhão onde se guardavam carros apreendidos no comando da PSP de Santarém, ruiu. A situação fez acelerar o projecto para melhorar as condições do edifício, a começar pela fachada.

O desabamento de parte do telhado de um pavilhão do comando da PSP de Santarém veio aumentar as preocupações quanto ao estado de conservação das instalações. A situação fez acelerar a intenção de realizar obras no edifício e o projecto já está a ser executado, devendo ficar pronto até final do ano.
A queda do telhado, além de assustar o vizinho devido ao estrondo que provocou, danificou quatro carros guardados no pavilhão, apreendidos à ordem do tribunal. De acordo com o segundo comandante distrital da Polícia as viaturas em causa já estão retidas há mais de dez anos. Vítor Trindade refere ainda que o mau estado deste e de outros três pavilhões, que dão para o pátio do comando, já estava sinalizado há algum tempo.
O segundo comandante, questionado por O MIRANTE, explica que o telhado que Rui já estava escorado desde que se detectou a sua fragilidade. Foram colocados postes de madeira a segurar a estrutura, mas estes devem ter-se contraído com o calor, deixando folgas, o que fez com que o telhado acabasse por ficar instável. Os quatro pavilhões, onde até já funcionou um ginásio para os polícias, já estão sem utilização desde os primeiros sinais de instabilidade das estruturas.
Logo após ter sido comunicado o incidente, deslocaram-se ao local engenheiros do Ministério da Administração Interna para verificarem a situação, bem como as condições dos restantes pavilhões e do edifício do comando. Antes desta situação já estava prevista a elaboração de um projecto de melhoria das instalações, que agora vai avançar mais rapidamente, até porque está também em causa o mau aspecto da fachada do edifício numa zona nobre da cidade.
Sobre as obras, Vítor Trindade esclarece que está prevista uma intervenção na fachada, que é prioritária, bem como a recuperação de espaços em mau estado. Pretende-se intervir nas zonas de detenção de pessoas, criando novas celas, bem como melhorar a zona de atendimento ao público e a sala de apoio à vítima.

Queda de telhado no comando da PSP acelera projecto para obras no edifício

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido