uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Ferreira
foto DR Pedro Ferreira Gerente da Rolfrio/Rolassist, 37 anos, Riachos - Torres Novas

Pedro Ferreira

Gerente da Rolfrio/Rolassist, 37 anos, Riachos - Torres Novas

A que petisco não resiste? Não resisto a nenhum, gosto de tudo.

Qual o seu percurso profissional? Sempre trabalhei na área do equipamento hoteleiro. Tive a oportunidade inicial de trabalhar com o meu pai e ganhei o gosto por esta área dos equipamentos para hotelaria.

Qual é o seu truque para manter a calma perante um imprevisto? Normalmente mexo os dedos, isso acalma-me.

Custa-lhe levantar de manhã para trabalhar? Não, por norma durmo muito pouco, durmo uma média de seis horas. Acordo perto das seis horas da manhã.

Gosta mais de liderar ou ser de liderado? Tanto me faz, dou-me bem nas duas situações. Quando comecei tinha um bom líder, actualmente sou o líder da Rolfrio.

Era capaz de viver sem música? Não era capaz de viver sem música. No trabalho estou sempre ouvir música. O meu grupo preferido é Xutos & Pontapés.

O que lhe dá mais gozo fazer na vida? O que mais gosto de fazer é comer. Adoro comer.

Há alguma coisa pela qual ainda valha a pena lutar, até à morte se necessário? Acho que vale sempre lutar pela nossa integridade, tanto física como moral. Temos de fazer o que nos deixa confortáveis e gostarmos de nós próprios em primeiro lugar.

Fazem falta mais mulheres em lugares de gestão? Existem muitas mulheres que fazem um bom papel em lugares de gestão, mas isso é igual para o sexo masculino. O que interessa é o valor de cada um.

Alguma vez deu sangue? Não, nunca pensei nessa situação, mas para ajudar alguém claro que o faria.

Se vir alguém deitar lixo para o chão diz-lhe alguma coisa? Costumo abordar quem deita lixo para o chão. Há uns anos não o fazia mas comecei a sentir necessidade de o fazer.

Qual a tradição que nunca podemos deixar morrer? A tradição que nunca podemos deixar morrer é o Natal porque é uma festa da família. Tenho o costume de me juntar com a família no Natal. Devemos valorizar a nossa família.

A instalação de câmaras de vigilância é uma boa maneira de combater a criminalidade? A instalação de câmaras de vigilância é uma boa medida para combater a criminalidade e segundo sei isso está comprovado. Evita e combate alguns crimes.

Quais as qualidades que aprecia numa pessoa? Honestidade, seriedade e respeito. Acho que estão interligadas. E são importantes, tanto a nível profissional como pessoal.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou quando se ensaboa no banho? Não, confesso que não tenho esse cuidado, preocupam-me mais outras situações.

Qual é o seu maior defeito? Tenho vários defeitos mas os piores talvez sejam ser bruto e teimoso. Tenho consciência disso e penso melhorar.

Qual a sua maior qualidade enquanto pessoa? Tenho um coração muito grande, muito grande mesmo... Gosto de ajudar qualquer pessoa que precise de ajuda e só não ajudo se não puder.

Existe algum animal que gostasse de ter e não pode? Tenho quatro cães, mas por mim tinha uma “tonelada” deles.

Qual o objecto que nunca fica em casa? O objecto que nunca fica em casa é o relógio. Uso-o desde bem novo e é o melhor que há para ver as horas.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Gosto de comemorar o meu aniversário, essencialmente na presença das pessoas importantes na minha vida.

Tem alguma superstição ou hábito regular? Tenho hábitos diários. Quando chego ao trabalho começo por preparar os processos para os colaboradores e só depois bebo café. Gosto também de me preparar antecipadamente para cada reunião de trabalho, não gosto de ir à toa.

A beleza é fundamental? A beleza é fundamental como um todo.

Ir comprar roupa ou calçado dá-lhe prazer? Dá-me imenso prazer fazer compras, principalmente camisas. Às vezes vou comprar outra coisa e acabo por comprar mais uma camisa.

Pedro Ferreira

Mais Notícias

    A carregar...