Cartoon da noticia
Só passando por cima
O estacionamento nas principais ruas do centro de Vila Franca de Xira é um problema antigo que não deverá ter resolução tão cedo. Há poucos lugares para os carros que existem e o estacionamento em segunda fila e em cima dos passeios é algo comum. O problema é especialmente grave nas ruas Vasco Moniz, José Falcão e Lúcio Baptista, incluindo a Praceta Vida Ribatejana. O problema dos carros parados de forma anárquica está a ficar sério e a câmara municipal até adquiriu o estacionamento subterrâneo do Vila Franca Centro para colmatar algumas das carências. O assunto foi também discutido no último Conselho Municipal de Segurança, onde foi pedido que a Polícia de Segurança Pública tenha uma intervenção mais forte na fiscalização dos condutores em infracção. Mário Calado, vereador da CDU e ex-presidente da junta, foi um dos que na última semana se mostrou mais revoltado com o problema, pedindo soluções e mais sensibilização dos condutores para o problema. O autarca, tal como todos os outros moradores da cidade, já percebeu que circular em Vila Franca, ultimamente, só de avião ou de jipe. Jipe alto, de preferência...
Cartoon da noticia | 23-10-2019
Fregueses procuram-se!
A Câmara de Santarém vai fazer nova tentativa para vender em hasta pública uma série de imóveis, entre eles o terreno do antigo Bairro 16 de Março, com 3.185 metros quadrados, cujo preço de licitação tem descido acentuadamente. Em 2010 o valor base era de um milhão de euros, passou para 820 mil euros em 2014, para 574 mil euros em 2016 e chegou agora aos 476 mil euros. A proposta foi aprovada pela assembleia municipal na sua última reunião. Integram também a lista os seguintes prédios urbanos: na Travessa da Roda nº 19 e 21 (80.300 euros); na Rua José Paulo nº. 2, 4, 6 e 8 (59.400 euros); na Rua José Paulo nº 10 (54.500 euros); na Rua de Palhais (Ribeira de Santarém) nº 46 e 46A (15.700 euros); na Rua de Palhais nº 6, 8 e 10 Fracção C (19.600 euros); na Rua de Palhais nº 6, 8 e 10 Fracção D (11.800 euros); na Rua de São Martinho nº 3 e 5 (46.400 euros). Os valores base de licitação foram reduzidos em diversos imóveis visando atrair potenciais interessados numa altura em que o mercado imobiliário dá alguns sinais de retoma e em que a autarquia pretende encaixar receitas extra para investimento. Resta saber se tem mais sorte desta vez ou se ainda temos que ver o presidente da câmara Ricardo Gonçalves a puxar dos pregões para vender o seu ‘peixe’.
Cartoon da noticia | 23-10-2019
Destaques
SMAS de Vila Franca de Xira reforçam serviços de excelência e modernidade
Instituição celebra 60 anos com inauguração de novo laboratório de águas e efluentes. Com um investimento global de um milhão de euros o novo laboratório destina-se a fazer face às exigências na área do controlo de qualidade e garantia de segurança da água distribuída e consumida na rede pública.
Edição de 23-10-2019
Programa de exercício físico para diabéticos na Escola de Desporto em Rio Maior
Edição de 23-10-2019