uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quim Barreiros é uma das atracções da Feira de Santa Iria em Tomar
Vendedores de frutos secos voltam a concentrar-se na margem direita do Nabão

Quim Barreiros é uma das atracções da Feira de Santa Iria em Tomar

A tradicional Feira de Santa Iria regressa, pelo segundo ano consecutivo, à zona do mercado municipal, em Tomar. O evento vai decorrer entre os dias 18 e 27 de Outubro. A principal alteração em relação ao ano passado é a colocação do palco no parque de estacionamento de Santa Iria. No parque do Centro de Emprego vai estar concentrada a exposição de automóveis e máquinas agrícolas, artesanato, bijuterias e quinquilharias.
O ponto alto da Feira de Santa Iria é no domingo, 20 de Outubro, com uma missa, pelas 10h30, na Igreja de São João Baptista. Uma hora mais tarde realiza-se a tradicional procissão que percorre a Rua Infantaria 15, Avenida Dr. Cândido Madureira, Praceta Alves Redol, Rua Everard e Ponte Velha. No final não vai faltar o tradicional lançamento de pétalas de flores ao rio Nabão em homenagem a Santa Iria.
A Tuna da Universidade Sénior de Tomar actua na sexta-feira, 18 de Outubro, pelas 20h30. No mesmo dia o Grupo de Música Ligeira da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira actuar pelas 21h15. No sábado, 19, às 21h30, e no domingo, 20, às 14h30, há espectáculos de variedades que assinalam mais um aniversário da rádio Cidade de Tomar.
Na sexta-feira, 25 de Outubro, pelas 21h00, sobe ao palco o Grupo de Cantares Pé na Música e no sábado, dia 26, a noite é animada por Quim Barreiros (21h30). No domingo, 27 de Outubro, destaque para as actuações das quatro bandas do concelho de Tomar: Nabantina (16h00), Payalvense (16h45), Pedreira (17h30) e Gualdim Pais (18h15).
Na área envolvente ao mercado municipal vão estar os espaços infantis, jogos, produtos alimentares, bebidas e tasquinhas. Na Rua Carlos Campeão vai estar em exposição o artesanato internacional. A Feira das Passas, os vendedores de bolos, queijos e fumados, vendedores de frutos secos e associações vão estar no passadiço da margem direita do rio Nabão.
Os produtores locais concentram-se no espaço por detrás do busto de Manuel Mendes Godinho, junto à rotunda. No rés-do-chão da Moagem A Portuguesa vai estar patente uma exposição de trabalhos escolares sobre Santa Iria.

Quim Barreiros é uma das atracções da Feira de Santa Iria em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...