uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Isaura Morais renuncia à Câmara de Rio Maior após tomar posse no Parlamento
Isaura Morais na tomada de posse para este mandato autárquico, em Outubro de 2017

Isaura Morais renuncia à Câmara de Rio Maior após tomar posse no Parlamento

Autarca já tinha suspendido o mandato à frente do município a 23 de Agosto, para se dedicar à campanha eleitoral como cabeça de lista do PSD por Santarém.

A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, eleita a 6 de Outubro como deputada à Assembleia da República pelo PSD, vai renunciar ao mandato autárquico a seguir à tomada de posse no Parlamento. A autarca já tinha suspendido o mandato autárquico no dia 23 de Agosto, depois de ter sido indicada como cabeça de lista do partido às legislativas pelo distrito de Santarém.
Convicta de que a saída a meio do seu terceiro e último mandato autárquico para assumir funções no Parlamento é motivo de orgulho para a população do seu concelho, Isaura Morais afirmou que o facto de obrigatoriamente ter de deixar a presidência do município dentro de dois anos e de estar de consciência tranquila quanto à continuidade do projecto que liderou não defrauda a expectativa daqueles que a reelegeram há dois anos.
Isaura Morais afirmou que o programa com que se candidatou nas autárquicas de há dois anos foi construído com a equipa que permanece à frente do executivo municipal, agora liderado por Luís Filipe Santana Dias, que foi seu vice-presidente, pelo que não tem dúvidas de que irá ser cumprido, até porque muitas das obras previstas estão já em curso.
Com a sua saída, Leonor Fragoso, que era a número seis da lista nas autárquicas de 2017, tendo participado igualmente na elaboração do programa, entrou para o executivo, assumindo os pelouros da Educação, Acção Social e Cultura, afirmou.
Entre as preocupações que leva para o Parlamento, contam-se as que se prendem com a saúde e as empresas, estas sobretudo pela carga fiscal com que se debatem, sublinhando, em contrapartida, o excelente empenho e dedicação de pessoas e instituições que trabalham no distrito nas áreas social e da educação.
Com 25,2% dos votos no distrito de Santarém, o PSD elegeu três deputados dos nove deste círculo eleitoral. Também o PS, que obteve 37,1% dos votos e elegeu quatro deputados, incluiu na sua lista uma ex-autarca da região, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (a terceira da lista), que já havia renunciado ao mandato em Fevereiro, quando assumiu a secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. Com a saída de Maria do Céu Albuquerque, que cumpria igualmente o seu terceiro e último mandato autárquico, a Câmara de Abrantes passou a ser presidida por Manuel Jorge Valamatos.

Isaura Morais renuncia à Câmara de Rio Maior após tomar posse no Parlamento

Mais Notícias

    A carregar...