uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Limpeza de linhas de água em Vila Franca de Xira

Arrancou em Setembro e prolonga-se até Novembro a segunda fase da operação de limpeza e desobstrução de diversas linhas de água do concelho de Vila Franca de Xira, operação da câmara municipal orçada em 71 mil euros.
No que diz respeito à União de Freguesias da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras vão ser intervencionadas a vala paralela à Estrada do Apeadeiro, desde a Metal à Manitu; a vala em frente à EPAL, entre a estação da CP e a A1; Vala na Avenida Carlos Leal, desde a Metal até montante da A1; Ribeira da Castanheira, desde o Lar Betel até ao início da zona coberta; Ribeira da Castanheira a jusante do caminho-de-ferro, até final dos gabions e a vala perto do Bar Mix.
Para a freguesia de Vila Franca de Xira estão agendadas intervenções na Ribeira de Santa Sofia – Zona do Parque Urbano e dois troços na Estrada Municipal 524. Quanto à União de Freguesias de Alverca e Sobralinho o município explica que as intervenções vão decorrer na vala e bacia de retenção do terreno do Futebol Clube de Alverca; Rio Crós-Cós entre o caminho-de-ferro e o início da zona coberta, bem como na Ribeira da Verdelha, desde o caminho-de-ferro e o centro de lavagem.
Na União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa vai ser limpa a Ribeira da Verdelha entre a ponte pedonal e o caminho-de-ferro. Na freguesia de Vialonga estão agendadas intervenções para a Ribeira da Granja, desde o entroncamento com a Ribeira de Alpriate e a Rua 1º de Maio, bem como as valas do caminho municipal 1255 na Granja.

Mais Notícias

    A carregar...