uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cine-teatro de Ourém vai transformar-se em centro de artes e espectáculos
Intervenção projectada prevê a reabilitação da envolvente do edifício

Cine-teatro de Ourém vai transformar-se em centro de artes e espectáculos

Obras de requalificação estão a decorrer dentro dos prazos previstos.

Edição de 23.10.2019 | Sociedade

A requalificação do cine-teatro municipal de Ourém está a decorrer dentro dos prazos previstos. A informação foi dada pelo presidente da câmara, Luís Albuquerque (PSD). O projecto de reabilitação está orçado em cerca de 2,5 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários. O objectivo é oferecer à comunidade um centro de artes e espectáculos moderno e de qualidade.
Este é um projecto incluído no PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), tendo sido iniciado no mandato anterior. O actual executivo melhorou o projecto com a introdução do sistema AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado). A empreitada arrancou em Junho deste ano e tem um prazo de duração previsto de 540 dias.
O espaço vai receber espectáculos de música, teatro, dança e outras artes mas não cinema, como sucedeu no passado. O Cine-teatro Municipal de Ourém foi inaugurado a 25 de Setembro de 1988, quando liderava a câmara Mário Albuquerque, pai do actual presidente da autarquia. A sala de espectáculos tem actualmente 486 lugares, passando a 435 após as obras. A intervenção projectada inclui a reabilitação da envolvente exterior do edifício e substituição dos sistemas de cobertura e a remodelação dos espaços relativos à sala de espectáculos, áreas sociais e de apoios.

Cine-teatro de Ourém vai transformar-se em centro de artes e espectáculos

Mais Notícias

    A carregar...