uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras no mercado de Manique estão há quatro anos por acabar
Obra arrancou em 2015 mas tarda em ser concluída

Obras no mercado de Manique estão há quatro anos por acabar

Presidente da Câmara de Azambuja diz que concurso para a segunda fase está a decorrer e a adjudicação dos trabalhos que faltam está para breve.

A adjudicação dos trabalhos que faltam para concluir o novo mercado de Manique do Intendente, concelho de Azambuja, deve acontecer nas próximas semanas. A informação foi dada por Luís de Sousa, presidente da Câmara de Azambuja, entidade dona da obra. O autarca reconhece a
O MIRANTE que é urgente fechar um processo que se arrasta desde 2015.
“O actual mercado de Manique não oferece as devidas condições e, para além disso, a sua localização causa constrangimentos ao trânsito, porque os comerciantes têm de parar no meio da estrada para descarregar a mercadoria”, afirma Luís de Sousa.
O autarca diz que na origem deste impasse não estiveram questões de ordem financeira do município mas sim o cumprimento de trâmites legais que não podem ser ultrapassados, nomeadamente o visto do Tribunal de Contas. Segundo Luís de Sousa, a apresentação de propostas de empresas terminou a 10 de Outubro, estando os serviços municipais em fase de avaliação das mesmas. O valor base do concurso é de 200 mil euros e o prazo de execução da empreitada é de oito meses.
Recorde-se que em 2015 foi lançado o concurso público para a primeira fase de construção do novo mercado em Manique, que foi adjudicada pela quantia de 56 mil euros. A estrutura continua em tijolo, desde essa altura, aguardando-se a concretização da segunda fase. Uma situação que não agrada à população e ao presidente da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa, Avelino Correia (CDU), que criticou a demora, em entrevista a O MIRANTE e na última sessão da assembleia municipal.

Obras no mercado de Manique estão há quatro anos por acabar

Mais Notícias

    A carregar...