uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quatro alunos de Abrantes distinguidos com prémios de mérito
Cada um dos alunos recebeu um prémio monetário de 1.250 euros

Quatro alunos de Abrantes distinguidos com prémios de mérito

Edição de 23.10.2019 | Sociedade

A entrega dos Prémios de Mérito aos melhores alunos do ensino secundário e profissional do concelho de Abrantes, referentes ao ano lectivo 2018/2019, realizou-se na sexta-feira, 11 de Outubro, no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. Este ano a iniciativa decorreu no âmbito das Jornadas da Educação a decorrer durante o mês de Outubro.
Foram quatro os alunos distinguidos e recebem um prémio de 1.250 euros cada. Os quatro melhores alunos do concelho de Abrantes foram Diogo Costa Reis, da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (ensino regular); Pedro Marques Sousa, da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (ensino regular); Pedro Correia de Sousa, da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (ensino profissional) e David Gomes Moniz, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) (ensino profissional).
A regra do apuramento para escolher os melhores alunos foi a obtenção da melhor média calculada através das classificações obtidas nos 10º, 11º e 12º anos, incluindo as classificações de exame da primeira e segunda fase. A Câmara de Abrantes e a Tejo Energia comparticiparam este ano com uma verba de cinco mil euros, que foi dividida pelos quatro alunos distinguidos. Os prémios são um incentivo ao mérito do desempenho dos alunos e resultam de um protocolo de colaboração estabelecido em 2012 entre o município, a Tejo Energia, as escolas secundárias e a EPDRA.

Quatro alunos de Abrantes distinguidos com prémios de mérito

Mais Notícias

    A carregar...