uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quatro alunos de Abrantes distinguidos com prémios de mérito
Cada um dos alunos recebeu um prémio monetário de 1.250 euros

Quatro alunos de Abrantes distinguidos com prémios de mérito

A entrega dos Prémios de Mérito aos melhores alunos do ensino secundário e profissional do concelho de Abrantes, referentes ao ano lectivo 2018/2019, realizou-se na sexta-feira, 11 de Outubro, no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. Este ano a iniciativa decorreu no âmbito das Jornadas da Educação a decorrer durante o mês de Outubro.
Foram quatro os alunos distinguidos e recebem um prémio de 1.250 euros cada. Os quatro melhores alunos do concelho de Abrantes foram Diogo Costa Reis, da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (ensino regular); Pedro Marques Sousa, da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (ensino regular); Pedro Correia de Sousa, da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (ensino profissional) e David Gomes Moniz, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) (ensino profissional).
A regra do apuramento para escolher os melhores alunos foi a obtenção da melhor média calculada através das classificações obtidas nos 10º, 11º e 12º anos, incluindo as classificações de exame da primeira e segunda fase. A Câmara de Abrantes e a Tejo Energia comparticiparam este ano com uma verba de cinco mil euros, que foi dividida pelos quatro alunos distinguidos. Os prémios são um incentivo ao mérito do desempenho dos alunos e resultam de um protocolo de colaboração estabelecido em 2012 entre o município, a Tejo Energia, as escolas secundárias e a EPDRA.

Quatro alunos de Abrantes distinguidos com prémios de mérito

Mais Notícias

    A carregar...