uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ladrões de jantes continuam  a atacar em Vila Franca de Xira

Polícia pede ajuda aos moradores para denunciar as situações que conheçam


Os roubos de jantes de automóveis no concelho de Vila Franca de Xira continuam sem que as autoridades consigam encontrar os autores dos crimes e pôr cobro a uma situação que tem gerado milhares de euros de prejuízos a vários proprietários e algum alarme social.
O caso mais recente de que tivemos conhecimento aconteceu na Rua José Cardoso Pires, em Vila Franca de Xira, na noite de 6 para 7 de Janeiro. Um automóvel de marca Renault foi encontrado pelos proprietários sem as quatro rodas. Suspeita-se que o furto tenha sido realizado durante a noite, à semelhança de outros, em que os automóveis são levantados, deixados assentes em pedras e tijolos e sem as quatro rodas. Este tem sido um problema recorrente no concelho no último ano e que continua sem fim à vista, com elevados prejuízos para os proprietários das viaturas. Tem afectado sobretudo automóveis de marca Renault e Peugeot.
A comunidade está preocupada e há mesmo quem já esteja a instalar câmaras no interior dos automóveis para poder filmar os assaltantes. Questionada por O MIRANTE a PSP diz que este tipo de assaltos tem “serenado”, embora aquela força de segurança se mantenha “atenta e a investigar”, lamentando ainda não ter conseguido identificar os autores. Por isso, pede ajuda à comunidade no sentido de serem denunciadas as situações que os moradores observem deste tipo de crime quando estejam a acontecer.
Em 2019, em todo o concelho, foram participados às autoridades 14 crimes de furto de jantes. Os assaltos têm tido especial incidência nas cidades do concelho: Vila Franca de Xira, Alverca e Póvoa de Santa Iria. No final do ano também a vizinha cidade de Samora Correia foi alvo de vários assaltos deste tipo.

Mais Notícias

    A carregar...