Primeiro Plano

As comemorações dos 15 anos da Universidade Sénior de Vila Franca de Xira
As comemorações dos 15 anos da Universidade Sénior de Vila Franca de Xira juntaram cerca de duas centenas de pessoas, na sexta-feira, 17 de Janeiro, no Pavilhão do Cevadeiro. A iniciativa durou perto de duas horas e fez-se ao ritmo das interpretações do grupo coral da instituição. Na imagem, captada pela objectiva de O MIRANTE, um casal de alunos da universidade sénior, equipados a rigor, aproveitavam um merecido momento de pausa entre actuações.
Primeiro Plano | 01-02-2020


No domingo, 19 de Janeiro, os Bombeiros Voluntários de Azambuja
No domingo, 19 de Janeiro, os Bombeiros Voluntários de Azambuja celebraram o seu 88º aniversário com uma sessão solene e o baptismo de uma nova viatura de combate a incêndios. Levou o nome de Mário Pereira, 66 anos, que é o bombeiro mais velho ao serviço daquela corporação. Momentos depois, também na companhia dos dois netos, o homenageado recebeu a medalha de ouro pela sua integração no quadro de honra da corporação e foi promovido a sub-chefe pelo comando. Momentos depois foi aplaudido de pé por todos os que assistiram à cerimónia.
Primeiro Plano | 01-02-2020


Sete pódios individuais
Sete pódios individuais, um por equipas e um na geral é o balanço da participação da equipa de Tiro com Arco da UDR Zona Alta, no dia 19 de Janeiro, em Nadadouro, Caldas da Rainha. De salientar a participação da besteira Rita Paulino que pela primeira vez pôde competir directamente com os atiradores do sexo masculino e conseguiu arrecadar para a Zona Alta um 2º lugar na geral. Colectivamente a UDRZA conquistou o 3º lugar.
Primeiro Plano | 28-01-2020


O Coro da Universidade da Terceira Idade de Santarém
O Coro da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) esteve no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém para “Cantar as Janeiras” aos autarcas e representantes de outras entidades. O grupo interpretou quatro temas musicais num brinde ao ano novo e recebeu fortes aplausos.
Primeiro Plano | 28-01-2020


A equipa de sub-16 feminina do Santarém Basket
A equipa de sub-16 feminina do Santarém Basket Clube sagrou-se campeã distrital vencendo a final four realizada no passado fim-de-semana e que envolveu ainda as equipas da UDR Zona Alta, Chamusca Basket e Clube Náutico de Abrantes. As jovens escalabitanas venceram os três jogos pelos seguintes resultados: Santarém Basket 71 x Chamusca Basket 43; Santarém Basket 67 x C.N. Abrantes 61; Santarém Basket 57 x UDR Zona Alta 49.
Primeiro Plano | 26-01-2020


A equipa de voleibol feminino do Centro Desportivo de Fátima
A equipa de voleibol feminino do Centro Desportivo de Fátima não esqueceu a sua jovem colega Maria Eduarda, conhecida por Duda, nos festejos pela conquista do campeonato Inter-Regional 2019/2020. Duda faleceu no dia 1 de Dezembro de 2019, aos 15 anos, vítima de um acidente de viação. No último jogo, em Coimbra, a anfitriã Académica também homenageou a atleta, entregando uma rosa branca a cada colega da jovem, bem como uma camisola de jogo com o número 9 e o nome da jovem do CD Fátima.
Primeiro Plano | 25-01-2020


O Coro do Círculo Cultural Scalabitano
O Coro do Círculo Cultural Scalabitano, dirigido pelo maestro António Matias, abrilhantou a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, na sexta-feira, 17 de Janeiro. A qualidade do grupo foi muito aplaudida pela plateia, que praticamente lotou a Igreja da Misericórdia.
Primeiro Plano | 23-01-2020

Destaques

Fábrica de conversão de pneus usados instala-se este ano no Cartaxo
Empresa de capitais luso-americanos assinou um contrato para instalação de uma unidade fabril no Parque de Negócios do Cartaxo, onde vai investir seis milhões e criar quatro dezenas de postos de trabalho directos.
Edição de 01-02-2020

Delegação de directores executivos da AIP visitou fábrica da Secil no Outão
Empresa quer ser uma das fábricas de cimento mais eficientes da Europa.
Edição de 01-02-2020
Nova empresa satélite da Fabrióleo contestada e empresário sente-se perseguido
Pedro Gameiro e a irmã abriram uma nova fábrica de tratamento de óleos em Vendas Novas, do género da fundada pelo pai em Torres Novas e que tem sido acusada de poluição. Apesar de o Estado ter tentado encerrar a fábrica ribatejana, foi aprovado financiamento para a unidade alentejana, mas a família abdicou de 1,5 milhões para “evitar mais perseguições”.
Edição de 01-02-2020