uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo em estágios europeus
Quatro alunas da EPVT optaram por estágios em Lanzarote, nas Canárias

Alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo em estágios europeus

Dinamarca, Malta e Espanha são os destinos no âmbito do programa ErasmusPRO

Oito alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciaram, em Janeiro, estágios de longa duração em três países europeus. No dia 14 partiram para Odense, na Dinamarca, dois alunos recém-diplomados do curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria. Estes alunos ficarão até Julho para estagiar no restaurante Sortebro Kro, que tem recebido alunos da EPVT para estágio, mas que é a primeira vez que recebe por um período tão longo.
Também no dia 14 voaram para Malta duas alunas recém-graduadas do curso Técnico/a de Turismo, que durante os próximos seis meses desempenharão funções na recepção do Marina Hotel - Corinthia Beach Resort, em St. Julian’s.
A ilha de Lanzarote, no arquipélago das Canárias (Espanha), irá acolher uma aluna do curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, uma aluna do curso Técnico/a de Restaurante/Bar e duas alunas do curso Técnico/a de Turismo. As alunas irão estagiar no Hotel Hesperya Playa Dorada, parceiro de longa data da EPVT. Estas alunas partiram no dia 19 de Janeiro.
Os alunos que iniciam os estágios irão estar em constante contacto com a escola e já fizeram chegar um feedback bastante positivo dos seus primeiros momentos e acolhimento.
Estas mobilidades acontecem no âmbito do programa ErasmusPRO, uma especificidade do programa Erasmus+, que incentiva mobilidades de longa duração, para experiências laborais fora do país. Os estágios que agora se iniciam foram previamente preparados por professores e técnicos da EPVT, para que tudo possa correr pelo melhor, levando os alunos a terem experiências e aprendizagens que façam diferença no seu futuro pessoal e profissional.
A EPVT tem apostado na internacionalização como meio para enriquecer as experiências dos seus alunos, professores e colaboradores. A rede de contactos internacionais e parceiros da EPVT é já bastante vasta e consolidada, contando com escolas, empresas e associações.

Alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo em estágios europeus

Mais Notícias

    A carregar...