uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Núcleo de Produtores PROVE procura novos agricultores
Cabazes são uma oportunidade de escoamento de produção dos agricultores

Núcleo de Produtores PROVE procura novos agricultores

O Núcleo de Produtores PROVE, do Ribatejo Interior, está a procurar novos agricultores para o integrar e compor, semanalmente, os cabazes com produtos hortofrutícolas.
Os novos produtores que se queiram juntar a este projecto, com quase 10 anos de implantação no Ribatejo Interior, têm de estar colectados nas Finanças, ter as suas explorações instaladas nos concelhos de Abrantes, Constância ou Sardoal e disponibilidade para, todas as semanas, garantir o fornecimento de vários produtos para comporem o cabaz.
O Núcleo PROVE do Ribatejo Interior entrega os cabazes com legumes, tubérculos, ervas aromáticas e frutas, semanalmente, às sextas-feiras, entre as 16h30 e as 19h30, no Centro Comercial Millenium, a cerca de 50 consumidores.
Os cabazes são compostos por hortofrutícolas da época e variam entre os 10 e os seis euros consoante a sua dimensão. O cabaz grande, de 7 a 9 quilos, é pensado para uma família de quatro elementos. Já o pequeno, de 5 a 7 quilos, é composto para servir famílias de dois elementos.
Integrar o Núcleo de Produtores PROVE permite aos agricultores terem mais uma oportunidade de escoarem a sua produção, complementando o seu rendimento familiar e podendo praticar o preço justo, sem intermediários, pelos seus hortofrutícolas. E, ainda, trocar experiências e conhecimentos com os outros agricultores.
Durante cerca de uma década os produtores do PROVE já comercializaram mais de 15 mil cabazes de hortofrutícolas, que permitiram abastecer mais de 150 famílias de Abrantes, Constância e Sardoal gerando uma facturação de cerca de 127 mil euros.
Para mais informações, contacte a TAGUS pelo email tagus@tagus-ri.pt ou telefone 241 106 000.

Núcleo de Produtores PROVE procura novos agricultores

Mais Notícias

    A carregar...