uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Buracos na Rua Vale Farelos são problema sem solução à vista
Andreia Alves pede que a autarquia pavimente a estrada

Buracos na Rua Vale Farelos são problema sem solução à vista

Moradores reclamam há anos que rua em Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos, seja pavimentada. Município diz que essa artéria não está entre as prioridades imediatas.


Os buracos e o piso em terra batida que caracterizam a Rua Vale Farelos, em Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos, há anos são motivo de queixa dos moradores e dos automobilistas que por ali passam diariamente. Muitos até já apresentaram reclamações à câmara, mas nunca obtiveram uma resposta ao pedido para intervenção.
A O MIRANTE, o presidente do município, Hélder Esménio, explica que, desde 2013, quando a União Europeia deixou de dar dinheiro para requalificação de estradas, a prioridade do executivo municipal tem sido a repavimentação das vias do concelho.
“Quando chegámos ao executivo tínhamos quase 200 km de estradas todas esburacadas. Pensámos então que seria melhor conservar a rede viária e é isso que temos explicado às pessoas”, referiu o autarca, acrescentando que a câmara já investiu nos últimos sete anos quatro milhões de euros a repavimentar vias.
O presidente do município adiantou ainda que, neste momento, a única estrada que está a ser pavimentada é a Rua Pinhal dos Mouros, na Zona Industrial de Salvaterra de Magos. O objectivo é atrair as empresas e criar mais empregos no concelho.
“Não queremos apontar o dedo a ninguém. Gostaríamos era que olhassem para os moradores desta rua e para os incómodos que têm diariamente e arranjassem de vez o pavimento”, apelou Andreia Alves, residente no local há mais de uma década. Segundo a jovem, de 23 anos, de vez em quando lá aparece uma máquina para alisar a terra e dar um melhor aspecto à rua.
Mas quando chove a estrada parece barro e os buracos ficam enormes, impedindo a normal circulação dos veículos e causando danos no sistema de suspensão dos mesmos. “É inadmissível e insuportável. Algo tem de ser feito. Até pode nem ser este ano, mas as entidades têm de fazer alguma coisa”, pede Andreia Alves, lembrando que ali moram pelo menos uma dezena de famílias.

Buracos na Rua Vale Farelos são problema sem solução à vista

Mais Notícias

    A carregar...