uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Entidade Reguladora elege Hospital Vila Franca de Xira como o melhor do país
Hospital Vila Franca de Xira volta a ser considerado dos melhores do país

Entidade Reguladora elege Hospital Vila Franca de Xira como o melhor do país

Unidade de saúde foi distinguida com a classificação máxima de excelência clínica em seis áreas diferentes.


O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde distinguiu na última semana o Hospital Vila Franca de Xira com a classificação máxima de excelência clínica em seis áreas diferentes. A unidade de saúde, gerida em regime de parceria público-privada pela José de Mello Saúde, recebeu três estrelas nas áreas de cirurgia de ambulatório, cuidados intensivos, cuidados transversais (de avaliação da dor aguda), neurologia (acidente vascular cerebral), obstetrícia e pediatria.
O SINAS atribuiu também o grau de excelência clínica de duas estrelas a sete áreas do hospital, incluindo cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), cirurgia geral (cirurgia do cólon), cuidados transversais de tromboembolismo venoso no internamento, ginecologia, ortopedia e pediatria.
O Hospital Vila Franca de Xira tem vindo a cumprir, há vários anos, com todos os parâmetros de qualidade exigidos por esta avaliação criteriosa da entidade reguladora, na qual participa voluntariamente. À semelhança do ano anterior, não apresentou qualquer área ou especialidade com avaliação negativa.
“Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Vila Franca de Xira encontra-se no topo da excelência clínica em Portugal. Estes resultados deixam-nos muito orgulhosos e revelam o compromisso permanente que temos com a qualidade do serviço que prestamos aos nossos utentes”, refere João Ferreira, presidente da Comissão Executiva do hospital em comunicado. O responsável endereça também um agradecimento a todos os profissionais de saúde daquela unidade, sem os quais os bons resultados não seriam possíveis.
A publicação destes resultados garante o acesso dos utentes a informação actualizada acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.

Gestão pública arrasou Braga
A par com Vila Franca de Xira, no top 3 da lista nacional estão os hospitais da Luz (gerido pela Luz Saúde), em Lisboa, e o Hospital de São Pedro, de Vila Real. O hospital de Braga, que também era gerido pela José de Mello Saúde e passou para a gestão pública do Estado no último ano, piorou os seus resultados e caiu da liderança para o quarto lugar nacional.

Entidade Reguladora elege Hospital Vila Franca de Xira como o melhor do país

Mais Notícias

    A carregar...