uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Menino que caiu de um terceiro andar em Salvaterra não vai ter sequelas
Tiago Nunes está em casa na companhia da mãe, Vanda

Menino que caiu de um terceiro andar em Salvaterra não vai ter sequelas

Família anda à procura de uma casa com uma varanda mais segura. Tiago, de quatro anos, caiu de uma altura de 11 metros e até os médicos ficaram admirados como não lhe aconteceu nada de grave, tirando nódoas negras e uma perna magoada.

Os pais do menino de quatro anos que caiu de uma varanda do terceiro andar em Salvaterra de Magos andam à procura de outra casa mais segura para o filho. Porque parte da varanda tem umas grades verticais que permitem a passagem de criança. Enquanto isso, e com cuidados redobrados, Tiago Nunes recupera em casa dos ferimentos, com algumas nódoas negras na cara e a coxear.
O menino galgou o parapeito da varanda quando perseguia o gato e acabou por cair. A situação ocorreu no dia 8 de Janeiro num prédio da Rua da Peteja, perto do mercado de Salvaterra de Magos. Vanda Nunes, mãe do menino, diz a O MIRANTE que este não está traumatizado e que não vai ter nenhuma sequela do acidente. A progenitora conta que os médicos ficaram admirados como é que a queda não teve consequências mais graves e fala em milagre, até porque Tiago não sofreu qualquer fractura.
Vanda Nunes, auxiliar de lar, lembra que naquele dia estava a deslocar-se para Santarém com o pai quando recebeu uma chamada do marido. Vanda, que neste momento está de baixa médica para acompanhar Tiago, conta que a criança estava a jogar no telemóvel e a perseguir o gato em simultâneo quando acabou por cair de uma altura de 11 metros. “Estou bastante agradecida a todos os médicos, aos vizinhos e a todos os que fizeram tudo para auxiliar o meu filho, a quem já chamam de super-herói”, diz a mãe, de 41 anos.
Inicialmente temeu-se que o menino tivesse sofrido um traumatismo crânio-encefálico, pelo que foi imediatamente transportado para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Sujeito a vários exames e afastados os piores prognósticos, Tiago teve alta hospitalar seis dias depois.
A família Nunes, de Coruche, encontra-se a residir em Salvaterra de Magos há ano e meio. Tiago é o membro mais novo, com quatro anos. O casal tem ainda dois filhos, de oito e de dezassete anos. Tiago e os irmãos frequentam o Rancho Típico Saia Rodada, de Benavente. “Ele é um menino muito activo e como frequentávamos o rancho também o colocámos lá”, conclui Vanda.

Menino que caiu de um terceiro andar em Salvaterra não vai ter sequelas

Mais Notícias

    A carregar...