uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pai de jovem desaparecido há um mês ainda está incrédulo com acto do filho
Francisco Cruz

Pai de jovem desaparecido há um mês ainda está incrédulo com acto do filho

José Cruz diz que o filho nunca deu sinais de que pudesse atentar contra a própria vida. Jovem residente em Alpiarça ter-se-á atirado ao Tejo no dia 22 de Dezembro.

Edição de 01.02.2020 | Sociedade


José Cruz, pai de Francisco Cruz, o jovem de 30 anos que continua desaparecido desde a madrugada de 22 de Dezembro, diz que não entende os motivos que, supostamente, levaram o filho a “tomar uma atitude dessas”. Crente que o filho ter-se-á atirado ao rio Tejo, José Cruz, proprietário do Café Cruz, no Frade de Baixo, concelho de Alpiarça, disse a O MIRANTE que nunca pensou que um jovem “com tanta alegria de viver” pudesse cometer tal acto.
“Ainda nem estou em mim”, afirmou várias vezes. Poucas são as palavras que consegue proferir sobre o assunto e lamenta pela neta, com cinco anos de idade, que ficará sem a presença do pai. José Cruz disse ainda que não foi encontrada nenhuma carta ou alerta deixado pelo filho. “Nunca falou em nenhum problema que estivesse a atravessar que pudesse justificar isto”, referiu.
Recorde-se que Francisco Cruz está desaparecido desde a madrugada de 22 de Dezembro depois do seu carro ter sido encontrado a meio do tabuleiro da ponte D. Luís, pela 01h39, em Santarém.
As buscas no Rio Tejo foram iniciadas ainda nessa madrugada, duraram vários dias e envolveram dezenas de pessoas entre familiares, amigos, bombeiros, mergulhadores, guardas e uma aeronave e respectivo piloto. Os bombeiros decidiram terminar entretanto as buscas.
Francisco Cruz trabalhou durante alguns anos na empresa Mendes Gonçalves, na Golegã, de onde é natural, e também desempenhou funções como comercial na Quinta da Atela, em Alpiarça, vila onde residia.

Pai de jovem desaparecido há um mês ainda está incrédulo com acto do filho

Mais Notícias

    A carregar...